Noticias
FMC impulsiona a inovação na cotonicultura com tecnologias de ponta no Tour Gigantes no algodão
20 de Maio de 2025 as 13h 06min
Inovações para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças no algodão – Foto: Divulgação
A cotonicultura brasileira, fundamental para a economia nacional, desempenha um papel crucial tanto na geração de empregos quanto nas exportações, sendo o Brasil o terceiro maior produtor mundial de algodão e o maior exportador da pluma.
Contudo, o setor enfrenta desafios que impactam diretamente a produtividade e a qualidade da fibra. Entre os principais obstáculos estão pragas como o bicudo e a lagarta-do-cartucho, doenças como a ramulária e a mancha-alvo, além do pé de galinha, principal planta daninha nas lavouras.
Nesse contexto, a FMC, empresa global de ciências para a agricultura, reforça seu compromisso com a cotonicultura ao realizar a 18ª edição do Tour Gigantes do Algodão, evento tradicional que visa debater e compartilhar soluções para uma produção mais eficiente, sustentável e rentável.
A edição de 2025 teve início em abril, em Luís Eduardo Magalhães/BA, e segue com novos encontros programados para as principais regiões produtoras do país. O próximo será em Primavera do Leste no dia 22 de maio.
De acordo com Fabio Lemos, Gerente de Culturas e Portfólios da FMC, para a safra 2025/2026, é fundamental que os produtores estejam preparados com diferentes ferramentas e métodos de controle.
“A próxima safra será marcada por grandes desafios no campo, e o preparo do produtor faz toda a diferença para garantir bons resultados. A FMC tem uma longa história de contribuição para a cotonicultura brasileira, com iniciativas pioneiras que ajudaram a estruturar o setor, como o Clube da Fibra, de onde nasceu a Abrapa em 1998. E o Tour do Algodão é a continuidade desse legado, levando conhecimento e inovação às principais regiões produtoras do Brasil”.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Construção de Centro de Treinamento para qualificação rural em Água Boa
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min
Sinop mira turismo ambiental como estratégia econômica
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 17h 17min
Diretor do Paraguai explica naturalização de Mauricio: “apto para a seleção”
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
