Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 20 de Maio de 2025

Noticias

FMC impulsiona a inovação na cotonicultura com tecnologias de ponta no Tour Gigantes no algodão

20 de Maio de 2025 as 13h 06min

Inovações para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças no algodão – Foto: Divulgação

A cotonicultura brasileira, fundamental para a economia nacional, desempenha um papel crucial tanto na geração de empregos quanto nas exportações, sendo o Brasil o terceiro maior produtor mundial de algodão e o maior exportador da pluma.

Contudo, o setor enfrenta desafios que impactam diretamente a produtividade e a qualidade da fibra. Entre os principais obstáculos estão pragas como o bicudo e a lagarta-do-cartucho, doenças como a ramulária e a mancha-alvo, além do pé de galinha, principal planta daninha nas lavouras.

Nesse contexto, a FMC, empresa global de ciências para a agricultura, reforça seu compromisso com a cotonicultura ao realizar a 18ª edição do Tour Gigantes do Algodão, evento tradicional que visa debater e compartilhar soluções para uma produção mais eficiente, sustentável e rentável.

A edição de 2025 teve início em abril, em Luís Eduardo Magalhães/BA, e segue com novos encontros programados para as principais regiões produtoras do país. O próximo será em Primavera do Leste no dia 22 de maio.

De acordo com Fabio Lemos, Gerente de Culturas e Portfólios da FMC, para a safra 2025/2026, é fundamental que os produtores estejam preparados com diferentes ferramentas e métodos de controle.

“A próxima safra será marcada por grandes desafios no campo, e o preparo do produtor faz toda a diferença para garantir bons resultados. A FMC tem uma longa história de contribuição para a cotonicultura brasileira, com iniciativas pioneiras que ajudaram a estruturar o setor, como o Clube da Fibra, de onde nasceu a Abrapa em 1998. E o Tour do Algodão é a continuidade desse legado, levando conhecimento e inovação às principais regiões produtoras do Brasil”.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Conexão entre tecnologia e agro chega em Cláudia e Sinop com Circuito Aprosoja

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 17h 50min


Marinha fantasma: China usa tecnologia para “multiplicar navios”

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 13h 02min


Intenção de confinamentos apresenta redução de 24,99%

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 12h 01min


Jornal Online

Edição nº1548 - 20/05/2025