Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Abril de 2025

Noticias

FMC leva ao Show Safra tecnologias inovadoras em Lucas

30 de Março de 2025 as 12h 27min

Foco é impulsionar a produtividade e sustentabilidade no agro do Cerrado – Foto: Divulgação

Com o compromisso de oferecer soluções adaptadas às necessidades dos agricultores em uma das principais regiões produtoras de alimentos do Brasil, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, marcou presença no Show Safra 2025, em Lucas do Rio Verde.

A companhia trouxe tecnologias e serviços para as culturas de milho, soja e algodão, com foco em proteger a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade no controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

“O Show Safra é um evento estratégico para a FMC, pois nos aproxima ainda mais dos agricultores do Cerrado, permitindo compartilhar nosso conhecimento e apresentar tecnologias avançadas que não só protegem a produtividade, mas também reduzem os impactos ambientais, otimizando o uso responsável dos recursos naturais”, afirma o presidente da FMC no Brasil, Renato Guimarães.

Entre os destaques da FMC para a feira está o fungicida Onsuva®, uma solução ideal para potencializar a produtividade na soja. Com uma fórmula inédita contendo a carboxamida fluindapir, a solução oferece controle eficaz contra doenças como ferrugem asiática, septoria, cercospora e mancha-alvo.

Também para a soja, o herbicida Reator® se destaca como uma tecnologia seletiva a cultura e que proporciona alta eficiência com longo residual no controle em pré-emergência de plantas daninhas como o capim pé-de-galinha (Eleusine indica) e capim-amargoso (Digitaria insularis), ambas espécies que apresentam resistência a outros herbicidas.

Outro destaque é o Premio® Star, um inseticida multipragas de alta performance, que combate as principais pragas da soja e do milho, incluindo lagartas e percevejos, com duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual, menor lavagem pela chuva e otimização operacional. A solução também oferece proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas, como algodão, amendoim, arroz, café, citros, trigo, hortifruti, feijão e cana-de-açúcar.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Cotações do algodão apresentam alta e fecham acima de U$c 70/lp

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 11h 11min


Anoreg-MT completa 27 anos de compromisso e representatividade

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 10h 15min


Justiça cassa prefeito e vice de Alta Floresta

Publicado em 01 de Abril de 2025 ás 09h 14min


Jornal Online

Edição nº1513 - 01/04/2025