Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 17 de Dezembro de 2025

Noticias

FMC leva ao Show Safra tecnologias inovadoras em Lucas

30 de Março de 2025 as 12h 27min

Foco é impulsionar a produtividade e sustentabilidade no agro do Cerrado – Foto: Divulgação

Com o compromisso de oferecer soluções adaptadas às necessidades dos agricultores em uma das principais regiões produtoras de alimentos do Brasil, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, marcou presença no Show Safra 2025, em Lucas do Rio Verde.

A companhia trouxe tecnologias e serviços para as culturas de milho, soja e algodão, com foco em proteger a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade no controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

“O Show Safra é um evento estratégico para a FMC, pois nos aproxima ainda mais dos agricultores do Cerrado, permitindo compartilhar nosso conhecimento e apresentar tecnologias avançadas que não só protegem a produtividade, mas também reduzem os impactos ambientais, otimizando o uso responsável dos recursos naturais”, afirma o presidente da FMC no Brasil, Renato Guimarães.

Entre os destaques da FMC para a feira está o fungicida Onsuva®, uma solução ideal para potencializar a produtividade na soja. Com uma fórmula inédita contendo a carboxamida fluindapir, a solução oferece controle eficaz contra doenças como ferrugem asiática, septoria, cercospora e mancha-alvo.

Também para a soja, o herbicida Reator® se destaca como uma tecnologia seletiva a cultura e que proporciona alta eficiência com longo residual no controle em pré-emergência de plantas daninhas como o capim pé-de-galinha (Eleusine indica) e capim-amargoso (Digitaria insularis), ambas espécies que apresentam resistência a outros herbicidas.

Outro destaque é o Premio® Star, um inseticida multipragas de alta performance, que combate as principais pragas da soja e do milho, incluindo lagartas e percevejos, com duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual, menor lavagem pela chuva e otimização operacional. A solução também oferece proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas, como algodão, amendoim, arroz, café, citros, trigo, hortifruti, feijão e cana-de-açúcar.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Dorner articula com Governo de MT pavimentação de estradas vicinais

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 18h 09min


Corpo de Bombeiros socorrem vítima de explosão causada por vazamento de gás de cozinha canalizado

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 17h 08min


Nova CNH: como vai funcionar a renovação automática e gratuita

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 15h 08min


Jornal Online

Edição nº1697 - 17/12/2025