Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Novembro de 2025

Noticias

Forças de segurança realizaram 8 operações policiais simultâneas

20 de Junho de 2024 as 05h 47min

Operação North Banks investiga furtos a agências bancárias em cidades do Nortão – Foto: Divulgação

As forças de segurança de Mato Grosso realizaram 8 operações policiais simultaneamente, desde as primeiras horas da manhã desta terça (18), para cumprimento de mandados de prisões, buscas e reforço ao policiamento ostensivo. As operações contaram com o reforço de pelo menos 300 policiais, civis e militares, em 10 cidades mato-grossenses.

Em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah e Cuiabá, a Operação North Banks, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, cumpriu 20 mandados judiciais, sendo 13 de prisões e sete buscas contra furtos a agências bancárias.

Já a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagrou a Operação Fashion Scam para cumprir 5 ordens judiciais, cujo alvo era um homem que se apresentava como diretor artístico para angariar valores de vítimas para supostos ensaios fotográficos e contratos publicitários internacionais. A atuação da polícia também incluiu ações em São Paulo.

A Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), também esteve em 5 operações. As ações visavam fortalecer o policiamento ostensivo levado às ruas pelas unidades da Polícia Militar, com reforço de equipes das Forças Táticas, Rotam, Companhia de Moto-patrulhamento, Cavalaria, Bope, entre outras.

Em Alto Araguaia, a Sesp realizou a Operação Mancha Criminal, cujo foco era a prevenção dos homicídios. Em Sorriso, intensificou a Operação Vitae, que já está na 15ª fase. As operações também ocorrem em Poconé, Novo Mundo e no distrito de Manso, em Cuiabá.

Em Poconé, a Operação Lustrum teve como objetivo reforçar o policiamento e a repressão às atividades de organizações criminosas no tráfico de drogas. Em Novo Mundo, as equipes policiais reforçam o trabalho da Patrulha Rural com policiamento no campo. Em Manso, a PM faz a prevenção e repressão à criminalidade.

Em Sinop, a PM lançou a Operação Comando Itinerante, na qual 50 policiais de unidades militares do policiamento especializado trabalham com abordagens, buscas e checagens em áreas com maiores incidências criminais.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Fernando Tinoco, destaca a importância dessas ações ostensivas, da presença forte das forças policiais, e agindo preventivamente ou na restauração da ordem e segurança da população.

“Vamos continuar levando reforço ao policiamento, com equipes especializadas, a todos as regiões do Estado. Hoje, com os investimentos feitos pelo Governo do Estado, além de capacitados, nossos policiais estão equipados para o enfretamento necessário à criminalidade”, analisa o coronel.

“Nossas ações e resultados têm comprovado, cotidianamente, que, assim como o governador Mauro Mendes determinou, em Mato Grosso a tolerância é zero para todas as modalidades criminosas”, completa o secretário.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para Stock Car

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 11h 47min


Orçamento é fator decisivo para 79% dos casais, aponta pesquisa

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 10h 46min


Santos e estafe têm cautela sobre presença de Neymar em campo sintético

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 09h 46min


Jornal Online

Edição nº1668- 4/11/2025