Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 30 de Junho de 2024

Noticias

Forças de segurança realizaram 8 operações policiais simultâneas

20 de Junho de 2024 as 05h 47min

Operação North Banks investiga furtos a agências bancárias em cidades do Nortão – Foto: Divulgação

As forças de segurança de Mato Grosso realizaram 8 operações policiais simultaneamente, desde as primeiras horas da manhã desta terça (18), para cumprimento de mandados de prisões, buscas e reforço ao policiamento ostensivo. As operações contaram com o reforço de pelo menos 300 policiais, civis e militares, em 10 cidades mato-grossenses.

Em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah e Cuiabá, a Operação North Banks, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, cumpriu 20 mandados judiciais, sendo 13 de prisões e sete buscas contra furtos a agências bancárias.

Já a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagrou a Operação Fashion Scam para cumprir 5 ordens judiciais, cujo alvo era um homem que se apresentava como diretor artístico para angariar valores de vítimas para supostos ensaios fotográficos e contratos publicitários internacionais. A atuação da polícia também incluiu ações em São Paulo.

A Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), também esteve em 5 operações. As ações visavam fortalecer o policiamento ostensivo levado às ruas pelas unidades da Polícia Militar, com reforço de equipes das Forças Táticas, Rotam, Companhia de Moto-patrulhamento, Cavalaria, Bope, entre outras.

Em Alto Araguaia, a Sesp realizou a Operação Mancha Criminal, cujo foco era a prevenção dos homicídios. Em Sorriso, intensificou a Operação Vitae, que já está na 15ª fase. As operações também ocorrem em Poconé, Novo Mundo e no distrito de Manso, em Cuiabá.

Em Poconé, a Operação Lustrum teve como objetivo reforçar o policiamento e a repressão às atividades de organizações criminosas no tráfico de drogas. Em Novo Mundo, as equipes policiais reforçam o trabalho da Patrulha Rural com policiamento no campo. Em Manso, a PM faz a prevenção e repressão à criminalidade.

Em Sinop, a PM lançou a Operação Comando Itinerante, na qual 50 policiais de unidades militares do policiamento especializado trabalham com abordagens, buscas e checagens em áreas com maiores incidências criminais.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Fernando Tinoco, destaca a importância dessas ações ostensivas, da presença forte das forças policiais, e agindo preventivamente ou na restauração da ordem e segurança da população.

“Vamos continuar levando reforço ao policiamento, com equipes especializadas, a todos as regiões do Estado. Hoje, com os investimentos feitos pelo Governo do Estado, além de capacitados, nossos policiais estão equipados para o enfretamento necessário à criminalidade”, analisa o coronel.

“Nossas ações e resultados têm comprovado, cotidianamente, que, assim como o governador Mauro Mendes determinou, em Mato Grosso a tolerância é zero para todas as modalidades criminosas”, completa o secretário.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Empresas de fachada do agro movimentaram mais de R$ 100 mi

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 12h 16min


UFMT marca assembleia para avaliar encerramento de greve

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 10h 13min


Taxa para compras de até US$ 50 não incidirá sobre medicamentos

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 08h 10min


Jornal Online

Edição nº1325 28/06/2024