Noticias
FORA DE SI: Bolsonaro volta a falar em “histeria” sobre a pandemia de coronavírus no BR
O presidente voltou a ir contra as indicações de saúde
18 de Março de 2020 as 07h 00min
Foto: Assesoria
CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Durante entrevista ao programa Show do Antônio Carlos na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a classificar como histeria as medidas adotadas para evitar aglomerações de pessoas para evitar o avanço do vírus no país.
No começo da semana os governadores assinaram um documento com várias pedidas, mas na visão de Bolsonaro, essas medidas “vão prejudicar muito a economia”.
“Olha, a economia estava indo bem, fizemos algumas reformas, os números bem demonstravam taxa de juros lá embaixo, o risco, a confiança no Brasil, a questão de risco Brasil também. Então, estava indo bem. Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, eu posso até estar errado, mas estão tomando medidas que vão prejudicar em muito a nossa economia”, disse.
Sem ter a mínima noção do que está falando, o presidente minimizou os riscos e incentivando as pessoas a não ficarem em casa. “A vida continua, não tem que ter histeria. Não é porque tem uma aglomeração de pessoas aqui ou acolá esporadicamente. Tem que ser atacado exatamente isso, tirar a histeria”, argumentou.
Bolsonaro chegou a cúmulo ao dizer na entrevista que todos estão tratando o caso como se fosse “o fim do mundo”, e que o Brasil só ficará livre do coronavírus quando um determinado número de pessoas for infectado para que anticorpos sejam criados.
“Nós íamos passar por isso. O que está errado é a histeria, como se fosse o fim do mundo. Uma nação como o Brasil, por exemplo, só estará livre quando um certo número de pessoas for infectado e criar anticorpos”, disparou Bolsonaro.
O ministério da Saúde divulgou hoje que pessoas que já contraíram o vírus e se curaram correm o risco de serem contaminadas novamente, como já houve relatos no Japão.
Veja Mais
GCM realiza blitz orientativa em homenagem ao Dia da Mulher
Publicado em 07 de Março de 2026 ás 12h 04min
Governo entrega três novas escolas com investimento de R$ 31 milhões
Publicado em 07 de Março de 2026 ás 10h 06min
Luverdense tenta conquistar título inédito no Estádio Passo das Emas
Publicado em 07 de Março de 2026 ás 08h 00min
