Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024

Noticias

Foragido por homicídio é preso após ser flagrado por câmera do Vigia Mais

22 de Novembro de 2024 as 11h 08min

Foragido foi condenado a 17 anos de prisão – Foto: Divulgação

Um homem, 61 anos, foi preso na terça (19) em um condomínio de Cuiabá após ser flagrado por uma câmera com tecnologia de reconhecimento facial do programa Vigia Mais MT. O suspeito era procurado pelo crime de homicídio qualificado, pelo qual foi condenado a 17 anos de prisão.

A câmera instalada em frente ao condomínio, e voltada à via pública, identificou o foragido quando ele entrou no local como prestador de serviço. Ele é ex-sargento da Polícia Militar e foi expulso da corporação após o crime de homicídio.

A Polícia Interestadual (Polinter) foi acionada após o sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) reconhecer o suspeito com mandado em aberto e efetuou a prisão.

Esta foi a segunda prisão realizada por meio da tecnologia de reconhecimento facial do Vigia Mais MT em menos de uma semana. No sábado (16), um homem que estava com ordem de prisão por dívida de pensão alimentícia foi identificado em um festival de música, em Chapada dos Guimarães.

De março a novembro deste ano já foram efetuadas prisões de 25 foragidos da Justiça por meio da tecnologia de reconhecimento facial.

O superintendente do Ciosp e coordenador do programa Vigia Mais MT, delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana, destaca a eficiência da identificação facial como uma ferramenta de auxílio às forças de segurança.

“Os testes de reconhecimento facial foram iniciados em março e, de lá até este mês de novembro, o sistema já apresentou resultados positivos com a prisão dessas pessoas, garantindo maior eficiência no trabalho das forças de segurança e, consequentemente, mais segurança para a população mato-grossense”, afirma.

A tecnologia foi implantada em uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com a Coordenadoria de Tecnologia da Polícia Civil, e a empresa FacePass.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sicoob acende as luzes de Natal em noite voltada para a família

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 15h 40min


Motorista de ônibus morre após bater em caminhão na Estrada da Guia

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 14h 48min


Aprosoja destaca práticas agrícolas sustentáveis

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 14h 10min


Jornal Online

Edição nº1429 22/11/2024