Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Junho de 2025

Noticias

Formalizada doação de área para construção de nova sede da Politec de Sorriso

26 de Outubro de 2023 as 12h 10min

Governo do Estado vai investir R$ 5,8 milhões em obras de edificação – Foto: Assessoria

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, sancionou a Lei nº 3.448/2023 autorizando a doação para o Estado de um terreno de 2 mil m² onde será edificado a nova sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Situado na Avenida Los Angeles, em anexo a nova Delegacia de Polícia Civil, o imóvel está num local estratégico.

Isso porque a proximidade entre os órgãos públicos tende a reduzir o tempo de resposta de serviços rotineiros, entre eles: perícia criminalísticas, médico e odontologia legal e identificação civil e criminal de perícias auxiliares à proposição de ações civis públicas.

“A centralização geográfica de repartições congêneres é um sistema adotado em grandes centros, cuja finalidade é otimizar os recursos público e, ao mesmo tempo, proporcionar um acolhimento adequado aos familiares, bem como às vítimas de crimes violentos” avalia Lafin.

O termo de doação do imóvel ao Governo do Estado vinha sendo costurado desde 2022. Em setembro daquele ano, a iniciativa ganhou força com a adesão do Conselho Municipal de Segurança Pública e do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Segundo o diretor-geral da Politec em Mato Grosso, Rubens Okada, a previsão é de que o Estado invista em torno de R$ 5,8 milhões nas obras de edificação e na aquisição de mobilhas e equipamentos.

“A intenção é oferecer uma melhor condição de trabalho ao servidor e mais comodidade para todos aqueles que necessitam dos serviços desempenhado pela Politec. Concomitantemente, estamos analisando a contratação de assistentes sociais e psicólogos para atuarem à frente dos atendimentos que exigem maior atenção”, disse, à época.

O projeto descritivo prevê a construção de uma passagem subterrânea interligando a sede da Politec a da Polícia Civil e subsídios para implantação da Sala Lilás, voltada para atendimento especializado de crianças e mulheres vítimas de violência sexual e/ou familiar.

Além de Sorriso, a Politec também atende Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato e Tapurah.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Cuiabá: Abilio dobra verba para remédio contra obesidade

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 11h 15min


Thiago Silva vira destaque internacional: “muro eterno”

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 09h 11min


MT tem maior redução de malária do Brasil; casos caem mais de 55%

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 07h 10min


Jornal Online

Edição nº1571 - 21a23/06/2025