Noticias
Fotos inéditas mostram como é o menor carro elétrico “baratinho” da BYD
24 de Julho de 2025 as 15h 47min

Finalmente, já podemos ver como será por dentro o novo carro elétrico “baratinho” da BYD que está sendo desenvolvido para competir com marcas nacionais, como a Honda, a Nissan e a Toyota no Japão.
Estima-se que esse será o menor veículo já produzido pela marca. O modelo deve chegar ao mercado japonês na segunda metade de 2026 com preço inicial estimado em US$ 18 mil (cerca de R$ 100 mil), posicionado abaixo dos principais concorrentes locais.
Em maio, o Olhar Digital noticiou sobre os planos da montadora chinesa em entrar no concentrado mercado japonês. Na ocasião, já era conhecido que a aposta seria em um kei car elétrico, também conhecido como K-Car.
Agora, segundo o post do ThinkerCar no X, o veículo já foi flagrado em testes e teve imagens inéditas do interior divulgadas nos últimos dias. Entre os detalhes que mais chamaram a atenção, está uma central multimídia flutuante no painel frontal.
Com dimensões compactas e visual característico desse tipo de veículo urbano, o modelo promete conquistar espaço em países como Japão, Reino Unido e regiões do Sudeste Asiático.
O novo modelo da BYD terá menos de 3,4 metros de comprimento e deve custar menos que o Nissan Sakura, o EV mais vendido no Japão. A bateria de 20 kWh deve oferecer até 180 km de alcance, com suporte a carregamento rápido de até 100 kW.
O veículo terá interior com volante à direita e central multimídia flutuante, seguindo o padrão visual de modelos como o Honda N-Box.
Os kei cars são uma categoria muito popular no Japão, com regras que limitam as dimensões dos veículos a até 3,4 metros de comprimento, 1,48 m de largura e 2 m de altura. Com esses requisitos, os carros se tornam mais econômicos em impostos e perfeitos para o uso urbano em cidades densas.
O novo modelo da BYD, ainda sem nome oficial divulgado, segue esse padrão. No entanto, se destaca por trazer um visual moderno, linhas retas e um design “boxy” que remete a modelos como o Honda N-Box, líder de vendas no Japão.
As fotos mais recentes revelam um interior simples, mas tecnológico, com destaque para uma central multimídia flutuante no centro do painel – elemento presente também em outros modelos da marca, como o BYD Dolphin Surf (conhecido como Seagull em outros mercados).
A versão kei deve vir com bateria LFP fornecida pela FinDreams, divisão da própria BYD, o que ajuda a manter os custos baixos e pode representar uma vantagem competitiva em relação às montadoras japonesas. A expectativa de mercado é alta. Segundo o Electrek, fabricantes como Toyota, Honda, Nissan e Suzuki já estão acompanhando de perto o movimento da BYD.
Um revendedor da Suzuki chegou a afirmar que a chegada de modelos elétricos baratos da montadora chinesa representa uma “ameaça real”, especialmente entre os consumidores mais jovens, que não têm resistência à marca estrangeira.
A BYD já conquistou espaço relevante em mercados internacionais com modelos elétricos de baixo custo e, com a chegada do seu kei car, quer repetir a estratégia no Japão, território até então dominado pelas marcas locais.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Premiação com Selo Petronilha para relações étnico-raciais em Sinop
Publicado em 25 de Julho de 2025 ás 16h 54min
Vencedor do prêmio Nobel publica artigo com elogios ao PIX brasileiro
Publicado em 25 de Julho de 2025 ás 15h 53min
Comissão da AL visita pontos turísticos em Campo Novo do Parecis
Publicado em 25 de Julho de 2025 ás 14h 53min