Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 17 de Novembro de 2025

Noticias

FPA-MT analisa os resultados diante de parcerias positivas

15 de Dezembro de 2023 as 07h 40min

Temas foram debatidos junto ao Fórum Agro MT e ao Governo do Estado – Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso (FPA-MT), realizou a última reunião do ano para analisar os trabalhos realizados neste ano. Durante o encontro, as entidades do setor produtivo fizeram uma retrospectiva e alguns dos temas de destaque foram a moratória da soja, questões ambientais e tributárias e a redução do ICMS no preço dos suínos.

O coordenador da FPA-MT e deputado estadual, Dilmar Dal Bosco, comentou que a atuação da Frente trouxe assuntos importantes e que foram aprovados em legislação.

“O uso de gramínea dentro do Pantanal, discussão de áreas de APP para a mineração no uso de cascalheiras. Muitas vezes os municípios trouxeram alguma ideia para nós. Discutimos sobre agricultura familiar para incrementar na bacia leiteira e na produção de café e vamos trazer mais assistência técnica para essas culturas. Eu vejo que vários assuntos que tratamos aqui, foram levados para frente como a suinocultura”, frisou.

Ele ainda afirmou que as reivindicações feitas pelo Fórum Agro MT, que demanda dos setores segmentados, foram fundamentais para a atuação da FPA-MT neste ano. Além da presença de deputados estaduais durante as reuniões. 

O presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa, destacou que o posicionamento do governo do estado tem apoiado o produtor rural, facilitando a atuação das entidades que representam o setor produtivo.

“Nos trabalhos que fizemos durante o ano, a aproximação com a FPA-MT, com a parceria dos deputados, foi de forma unânime para nos aproximar do governador. E durante isso, nós conseguimos solucionar de uma forma mais tranquila. O agro precisa ser acompanhado, porque ele pode ser mal visto de uma forma muito fácil pelas pessoas”, pontuou Canossa.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

UNESIN elege nova diretoria para o biênio 2026/2027

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 13h 08min


Campanha reforça direito à isenção do IR a pacientes com câncer de próstata

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 11h 06min


Ager-MT assume regulação do saneamento em Lucas

Publicado em 17 de Novembro de 2025 ás 09h 05min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025