Noticias
Fracasso: Seleção feminina cai na 1ª fase
02 de Agosto de 2023 as 09h 29min

Acabou a Copa do Mundo Feminina para o Brasil. Com dificuldades na construção de jogadas, pouca movimentação das atacantes, do meio-campo e lentidão das laterais, além do preciosismo na troca de passes, a Seleção fez seu pior jogo no torneio e se despediu ainda na fase de grupos, com um empate sem gols contra a Jamaica, em Melbourne, na Austrália, nesta quarta (2).
Fazia 28 anos que isso não acontecia, e essa foi a terceira vez que a equipe caiu na primeira fase, repetindo o que aconteceu nas duas primeiras edições do Mundial, em 1991 e 1995.
O Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre França e a já eliminada Panamá. Depois de um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros de passe e de uma insistência em cruzamentos, a Seleção voltou do intervalo ainda pior. Com afobação, penou diante do ferrolho jamaicano e não ofereceu perigo à goleira adversária.
A técnica Pia Sundhage também demorou para mexer no time - somente com uma tripla substituição aos 35 minutos da segunda etapa, após ter feito uma alteração no intervalo. A goleada francesa sobre as panamenhas por 5 a 3, após o apito final em Melbourne, confirmou a eliminação brasileira.
ADEUS DE MARTA
Marta foi relacionada pela técnica Pia Sundhage como titular e capitã da Seleção. Ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. Depois da eliminação, a camisa 10 afirmou que essa foi a última Copa do Mundo Feminina na carreira.
Com 4 pontos, o Brasil ficou em terceiro lugar no grupo F. Invictas na primeira fase, França e Jamaica conquistaram as vagas nas oitavas de final, com 7 e 5 pontos, respectivamente. A definição de suas adversárias na próxima fase será nesta madrugada (3).
A Colômbia pega Marrocos precisando apenas de um empate para confirmar a liderança – assim, enfrenta a Jamaica. No outro jogo, a Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul (que ainda tem chances matemáticas de classificação) para se garantir sem depender de outros resultados. Neste caso, pegaria a França nas oitavas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Liquida Sinop promete agitar a Praça da Bíblia com 12 horas de ofertas
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min
Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 06h 11min