Noticias
Fracasso: Seleção feminina cai na 1ª fase
02 de Agosto de 2023 as 09h 29min
Com poucas jogadas ofensivas, lentidão e desleixo, mulheres imitam homens e fracassam no Mundial
Acabou a Copa do Mundo Feminina para o Brasil. Com dificuldades na construção de jogadas, pouca movimentação das atacantes, do meio-campo e lentidão das laterais, além do preciosismo na troca de passes, a Seleção fez seu pior jogo no torneio e se despediu ainda na fase de grupos, com um empate sem gols contra a Jamaica, em Melbourne, na Austrália, nesta quarta (2).
Fazia 28 anos que isso não acontecia, e essa foi a terceira vez que a equipe caiu na primeira fase, repetindo o que aconteceu nas duas primeiras edições do Mundial, em 1991 e 1995.
O Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre França e a já eliminada Panamá. Depois de um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros de passe e de uma insistência em cruzamentos, a Seleção voltou do intervalo ainda pior. Com afobação, penou diante do ferrolho jamaicano e não ofereceu perigo à goleira adversária.
A técnica Pia Sundhage também demorou para mexer no time - somente com uma tripla substituição aos 35 minutos da segunda etapa, após ter feito uma alteração no intervalo. A goleada francesa sobre as panamenhas por 5 a 3, após o apito final em Melbourne, confirmou a eliminação brasileira.
ADEUS DE MARTA
Marta foi relacionada pela técnica Pia Sundhage como titular e capitã da Seleção. Ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. Depois da eliminação, a camisa 10 afirmou que essa foi a última Copa do Mundo Feminina na carreira.
Com 4 pontos, o Brasil ficou em terceiro lugar no grupo F. Invictas na primeira fase, França e Jamaica conquistaram as vagas nas oitavas de final, com 7 e 5 pontos, respectivamente. A definição de suas adversárias na próxima fase será nesta madrugada (3).
A Colômbia pega Marrocos precisando apenas de um empate para confirmar a liderança – assim, enfrenta a Jamaica. No outro jogo, a Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul (que ainda tem chances matemáticas de classificação) para se garantir sem depender de outros resultados. Neste caso, pegaria a França nas oitavas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min
Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
