Noticias
Francis Maris assume por 4 meses na Assembleia
14 de Abril de 2023 as 09h 00min

O suplente de deputado estadual Francis Maris (PSDB) assumiu por 121 dias, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, a vaga do colega de Parlamento Faissal Calil (Cidadania). Nas eleições de 2022, realizadas em outubro, obteve 18.894 votos. Maris é ex-prefeito de Cáceres.
Ele ocupa o cargo de deputado estadual pela primeira vez, mas já foi prefeito por oito anos de Cáceres. Maris afirmou que vai trabalhar para levar benefícios logísticos à região da Grande Cáceres.
Entre as propostas que serão defendidas pelo parlamentar, está a que busca melhorar a genética do gado bovino e, com isso, ampliar a produção do rebanho na região Oeste. “Quando estava prefeito, implantamos o melhoramento genético do rebanho bovino, com inseminação artificial. Agora a meta é de tornar a região de Cáceres a maior produtora de gado do país”, disse Maris.
Ele disse que Mato Grosso está entre os estados brasileiros na venda de touro nelore do país e que o município de Cáceres contribua à exportação para todo o Brasil. “Hoje, somos referência na genética, o que é fundamental para melhorar o meio ambiente da região”, disse Maris.
O parlamentar disse ainda que vai defender a conclusão das obras da Zona de Processamento de Exportação – conhecida com ZPE de Cáceres. Localizada no distrito industrial, ela tem 247 hectares. De acordo com Maris, as obras precisam ser finalizadas. “Cerca de 90% das obras administrativas estão concluídas, mas a parte do condomínio está quase no zero”, disse Maris.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso reforça protagonismo no agronegócio nacional
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 13h 37min
Projeto revela o possível som de dinossauros
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 12h 36min
Alckmin fala sobre relação comercial com os EUA
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 11h 36min