Noticias
Frente fria atinge MT a partir desta quinta
28 de Maio de 2025 as 18h 50min
Previsão e alerta da Defesa Civil – Foto: Divulgação
A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu alerta para queda de temperatura provocada por uma frente fria até sexta (30). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio, que avança pelo país, deve se intensificar nesta quinta (29), provocando a queda de temperatura e atingindo boa parte de Mato Grosso.
O Clima Tempo prevê, em Rondonópolis, mínima de 16º na quinta-feira e máxima de 24º. Na sexta, a mínima deve ser de 15º à noite e madrugada. Em Cuiabá, a quarta-feira deve ter mínima de 19º e máxima de 25º, a quinta 15º com máxima de 20º, na sexta a mínima fica em 14º e máxima 21º. Sábado vai a 26º.
A frente fria não deve chegar à maioria das cidades no Nortão. A temperatura deve ter leve queda à noite e durante a madrugada. Na sexta, a mínima é de 18º em Sinop. Até domingo a máxima é de 33º pela manhã e a tarde.
Para esse período, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada à saúde. “É importante que a população se mantenha hidratada, consumindo bastante água, mesmo sem a sensação de sede, e alimentos leves e ricos em vitaminas, como frutas e legumes. Também, deve se manter bem agasalhado, protegendo as extremidades, e manter a pele hidratada, principalmente as áreas que ficam expostas”, destacou o superintendente de Proteção e Defesa Civil Estadual, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz.
A Defensa Civil ainda pede atenção aos mais vulneráveis, mantendo vigilância a crianças e idosos, mais suscetíveis aos efeitos do frio intenso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Trabalhadores, sindicatos e setor empresarial divergem sobre mudanças
Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 04h 19min
Polícia Civil reconhece apoio da CDL na implementação da DRACO
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 12h 23min
Pivetta anuncia coronel Susane Tamanho na SESP
Publicado em 07 de Abril de 2026 ás 11h 25min
