Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

FRONTEIRA MT : Mauro Mendes se encontra com ministro da Justiça e discutem projetos para MT 

Governador apresenta projetos e pede a ministro mais recursos para ações contra o crime

14 de Outubro de 2020 as 07h 30min

Ações envolvem fronteiras e unidades prisionais – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

DA REPORTAGEM

 

O governador Mauro Mendes (DEM) requereu ao Governo Federal mais recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para reforçar as ações contra a criminalidade na fronteira de Mato Grosso. Além disso, o governador também apresentou o projeto do governo para ampliação do número de vagas no sistema penitenciário, e que já está em andamento.

O pedido foi feito ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, durante reunião no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Mendes destacou que somente neste ano, Mato Grosso já apreendeu mais de 12 toneladas de drogas, boa parte na fronteira.

"Esses recursos podem ser usados em várias frentes pela nossa Segurança Pública. Principalmente para adquirirmos e instalarmos centenas de câmeras OCR para fiscalizar e auxiliar no combate ao tráfico", afirmou o governador.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, requereu que sejam normalizados critérios objetivos para que o Governo Federal indenize os estados pelo combate ao tráfico, tarefa que prioritariamente é competência da União.

"Hoje a estrutura que temos para o combate ao tráfico é praticamente toda do Estado. E esses recursos da Funad podem nos auxiliar e muito para que possamos estruturar ainda mais nossas ferramentas contra a criminalidade", explicou o secretário.

O ministro André Mendonça afirmou que a reivindicação dos estados é justa e que a normalização já está em andamento no ministério.

 

 

Governador Mauro Mendes e ministro da Justiça, André Mendonça, se reúnem e visitam tripulantes da Força Nacional

Ainda na reunião, o governador apresentou ao ministro as obras para ampliação de vagas nas unidades prisionais no Estado.

"Nossa meta é ampliar em 4 mil as vagas nos presídios até 2022. Já retomamos o controle da Penitenciária Central do Estado, inauguramos 1008 vagas no Presídio de Várzea Grande e estamos ampliando outras centenas de vagas por todo o estado", ressaltou.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024