Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 20 de Maio de 2025

Noticias

Gabriel Jesus admite: ‘talvez fazer gol não seja o meu ponto forte'

22 de Novembro de 2023 as 15h 03min

Gabriel Jejum é muito menos pior marcador do que atacante – Foto: Divulgação

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, na terça-feira (21), pela 6ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida já começou mal devido ao quebra-pau entre torcedores brasileiros e argentinos antes mesmo do apito inicial. Pelo menos duas pessoas foram atendidas com ferimentos mais graves, enquanto pelo menos oito ficaram detidos.

Em campo, uma seleção bagunçada, excessivamente faltosa e que levou vários cartões amarelos e teve Joelington expulso, consegue ser ainda mais deprimente após uma ‘confissão’ catastrófica de um atacante. Sim, Gabriel Jesus, aquele mesmo que jogou duas Copas do Mundo, uma delas como titular, e que não marcou nenhum gol, confessou:

“Eu tento, eu busco, me movimento, ajudo a equipe. O gol é inevitável. Acredito que não seja meu ponto forte. Mas eu faço gol, estou lá para fazer gol, tanto que fiz gol aqui na seleção. E quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar, eu não sou de rebater crítica ou ficar feliz por elogio. Nada me incomoda mais”.

Sim, o atual centroavante da seleção admitiu que fazer gol não seja seu ponto forte. Inadmissível. Ainda na zona mista, o camisa 9, porém, ainda tentou ressaltar sua versatilidade em campo no time de Fernando Diniz.

“Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo pós-Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje sou mais maduro, entendo que o futebol é uma prioridade para mim e sempre vou dar minha vida para fazer o melhor, principalmente na seleção brasileira, que é meu sonho de criança", disse Jesus.

O “atacante”, cria do Palmeiras, com importante passagem pelo Manchester City e atualmente jogador do Arsenal, tem 44 jogos pela seleção principal e fez apenas 9 gols. No total, foram 8 cartões, sendo 6 amarelos e 2 vermelhos – fez apenas um gol a mais do que a quantidade de cartões que levou.

SELEÇÃO
MEDÍOCRE

Com a derrota por 1 a 0, com gol de Nicolás Otamendi, o Brasil ouviu protestos de ‘time sem vergonha’, além de gritos de olé a cada toque do time argentino em campo. A derrota fez a seleção cair para 6º nas eliminatórias, com sete pontos em seis jogos.

O Brasil tem acumulado recordes negativos na história das eliminatórias. Esse é o maior jejum da equipe, com 4 jogos seguidos sem vencer. Também acumulou o maior número de derrotas seguidas (3 partidas). Perder para os hermanos representou também a primeira derrota em casa.

Por outro lado, a Argentina chegou a 15 pontos e lidera, com o Uruguai em segundo, com 13. Colômbia, em terceiro, Venezuela, em quarto, e Equador, em quinto, completam o grupo dos times que se classificariam para a próxima Copa do Mundo.

Os próximos jogos do Brasil serão apenas em março, com dois amistosos, contra a Inglaterra, no dia 23, enquanto a partida contra a Espanha ainda não tem data confirmada. Para esses compromissos, Fernando Diniz ainda deve continuar, mas a CBF segue mediocremente aguardando uma resposta de Carlo Ancelotti.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Conexão entre tecnologia e agro chega em Cláudia e Sinop com Circuito Aprosoja

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 17h 50min


FMC impulsiona a inovação na cotonicultura com tecnologias de ponta no Tour Gigantes no algodão

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 13h 06min


Marinha fantasma: China usa tecnologia para “multiplicar navios”

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 13h 02min


Jornal Online

Edição nº1549 - 21/05/2025