Noticias
Galoppo estreia camisa 8 contra time em que seu pai foi campeão
04 de Abril de 2024 as 12h 37min

Giuliano Galoppo começa, nesta quinta (4), às 20h, no estádio Mário Alberto Kempes, um novo capítulo em sua história no São Paulo. Na terceira temporada de Tricolor, o argentino deixa para trás o número 14 para vestir a camisa 8, que até o mês passado pertencia ao volante Luan, negociado por empréstimo com o Vitória.
Em sua primeira Conmebol Libertadores, o jogador terá nas costas a numeração usada por ele com destaque pelo Banfield de 2020 a 2022, quando se transferiu para o São Paulo. Pelo clube argentino, o meio-campista marcou 21 gols em 83 partidas - 13 deles em 2021, em 48 jogos.
E a estreia da nova numeração será contra o Talleres, curiosamente uma das equipes em que seu pai, Marcelino Galoppo jogou e conquistou um importante título. Aconteceu em 1998, um ano antes do nascimento do jogador do São Paulo. E contra o arquirrival Belgrano, outra equipe de Córdoba.
Em 98, Talleres e Belgrano decidiram a B Nacional na temporada 1997/98, a segunda divisão do país, no que ficou conhecida como a “Final do Século” para o futebol da província de Córdoba. No primeiro jogo, o Talleres venceu por 1 a 0, mas o zagueiro Marcelino Galoppo, camisa 4, foi expulso.
Na partida de volta, também jogada no Mario Alberto Kempes, o Belgrano bateu o rival por 2 a 1. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Mario Cuenca, que ajudou o Talleres a conquistar o título sob o comando do técnico Ricardo Gareca, que anos depois viria ao Brasil para comandar o Palmeiras.
Na chegada ao São Paulo, em 2022, Galoppo deu entrevista ao lado do pai e falou do exemplo que teve dentro de casa para se tornar um jogador de futebol: “Meu pai foi muito importante, fundamental. Segui os passos dele no futebol, ele que me fez iniciar no futebol, numa carreira que começou como brincadeira e que hoje se tornou algo profissional. Meu pai sempre foi meu exemplo a seguir”, disse Galoppo à "SPFC Play".
Aos 24 anos, Giuliano Galoppo vive uma temporada ainda irregular, com oito partidas disputadas e um gol. Ele iniciou o ano bem, mas aos poucos foi perdendo espaço com o técnico Thiago Carpini.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min