Noticias
Garcia mantém cautela sobre possível ida ao PODEMOS
20 de Agosto de 2025 as 17h 02min
Secretário diz que decisões eleitorais ficam para 2026 – Foto: Assessoria
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), não descartou a possibilidade de se filiar ao Podemos, mas afirmou que qualquer decisão sobre as eleições será tomada apenas em 2026.
O convite para a migração partiu do deputado estadual Max Russi, que deixará o PSB para se filiar ao Podemos. Segundo Max, a ida de Garcia seria “o caminho lógico” para viabilizar a reeleição como deputado federal.
Atualmente, Garcia está licenciado da função no Parlamento para ocupar o cargo no Palácio Paiaguás. Ele ressaltou que mantém uma relação de amizade e política com Max desde suas primeiras candidaturas. “Nos respeitamos, mas ainda é muito cedo para falar dessa questão eleitoral”, afirmou Garcia. Ele acrescentou que as decisões sobre os caminhos políticos para 2026 serão debatidas em grupo, envolvendo todos os membros do seu círculo político.
Segundo o secretário, a intenção é dialogar sobre os melhores caminhos para que cada integrante do grupo atue de forma estratégica e alinhada com os objetivos coletivos.
Max Russi defendeu a mudança de partido de Garcia, destacando que o Podemos tem pouca representatividade no estado e, por isso, permitiria maior liberdade para atuar na campanha. No União Brasil, por outro lado, a alta concentração de lideranças políticas gera disputa interna por espaço, o que, segundo Max, poderia dificultar a atuação de Garcia.
O secretário afirmou que está aberto a analisar onde sua candidatura seria melhor aproveitada dentro do grupo. “Existe a possibilidade de dialogar sobre o melhor caminho para que eu possa contribuir da melhor forma possível”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Assembleia condiciona aprovação de Orçamento a empenho de emendas
Publicado em 18 de Dezembro de 2025 ás 17h 10min
Modelo indica que planetas como a Terra são comuns no espaço
Publicado em 18 de Dezembro de 2025 ás 16h 09min
Ceia de fim de ano deve pesar mais no bolso
Publicado em 18 de Dezembro de 2025 ás 15h 09min
