Noticias
Garcia rebate Júlio: “Não basta criticar, tem que trazer nomes”
06 de Junho de 2025 as 11h 56min
Júlio Campos reclamou de demora na construção de chapas para 2026 – Foto: Divulgação
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), rebateu o deputado estadual Júlio Campos (União), que criticou a demora da sigla em começar a escolher nomes e montar chapa de candidatos para concorrer à Assembleia e à Câmara Federal em 2026. Para Garcia, a formação de chapa é atribuição de todos os deputados com mandato e que não basta só criticar, mas que é preciso trazer nomes com potencial de concorrer.
“Na minha visão, formação de chapa é atribuição de todos os deputados com mandato e de todos nós ajudarmos a construir uma chapa. Portanto, é importante a contribuição do deputado Júlio Campos na formação de chapa, não somente as críticas, mas a contribuição de fato, trazendo nomes que possam ajudar”, disse.
Júlio havia declarado que o partido estava “parado” enquanto outras siglas já estavam com movimentações avançadas na montagem das chapas. “É um trabalho que tem que ser feito conjuntamente com a contribuição de todos. Não basta só criticar, tem que de fato ajudar, trazer nomes”, acrescentou.
Além disso, demonstrou preocupação em perder nomes fortes do partido, que já demonstraram a intenção de migrar na janela partidária, como o deputado federal Coronel Assis, que deve ir para o PL, e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que pretende ir para o PRD.
Segundo Garcia, o União sofreu críticas parecidas em pleitos anteriores, e mesmo assim obteve um ótimo desempenho eleitoral. “A gente já sofreu críticas similares, desde que a gente chegou no Democratas e agora no União Brasil, em todas as vezes nós tivemos êxito na montagem das nossas chapas”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Após cobrança de Zuckerberg, óculos de realidade mista da Meta devem atrasar
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 16min
4 deputados federais se posicionam contra reforma administrativa
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 14min
PIB desacelera no 3º trimestre, mas agro puxa crescimento
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 09h 13min
