Noticias
Garotos aproveitam chance e mostram que merecem ainda mais espaço no São Paulo
19 de Agosto de 2025 as 13h 16min

O técnico Hernán Crespo decidiu escalar o São Paulo num misto de poucos titulares, diversos reservas e alguns garotos para enfrentar o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento da temporada, a prioridade do Tricolor é a Conmebol Libertadores. E a decisão do treinador foi boa para quem soube aproveitá-la.
Apesar da falha ainda nos minutos iniciais do goleiro Young, que fazia sua estreia entre os profissionais, e de algumas atuações ruins, o saldo foi positivo para quem tanto busca oportunidades. O lateral-direito Maik e o atacante Henrique Carmo, entre os atletas que não costumam jogar com frequência, foram os dois que mais se destacaram.
O São Paulo saiu perdendo por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Lucas Lima, depois de Young errar um passe dentro da área tricolor e entregar a bola nos pés do adversário. O segundo teve uma marcação frouxa de Patryck na lateral-esquerda antes do cruzamento para a área. Mas o comandado por Hernán Crespo soube reagir. E os destaques apareceram.
Deixando para trás as falhas defensivas, o São Paulo melhorou - e muito - com a entrada de Henrique Carmo pelo lado direito. O atacante de apenas 18 anos e Maik, de 20, fizeram um ótimo trio ofensivo completado por Lucas Moura. O Tricolor conseguiu envolver a zaga do Sport, criar oportunidades e voltar ao jogo.
Durante quase todo o segundo tempo, praticamente todas as jogadas ofensivas do São Paulo foram construídas pelo lado direito. Bem diferente de Gonzalo Tapia, que fez partida muito ruim, Henrique Carmo usou o que tem de melhor, os dribles e a velocidade, para que o Tricolor conseguisse furar o bloqueio do Sport.
Henrique, aliás, vinha em um momento curioso. O São Paulo negociava nos últimos dias o empréstimo dele para o PSV, da Holanda. Agora, com a boa atuação, o garoto ganhou o apoio da torcida nas redes sociais para ficar e passar a ter mais oportunidades.
Mas não foi apenas Maik e Henrique que fizeram bom proveito da oportunidade. O volante Pablo Maia, que ainda não conseguiu se firmar no time titular depois de uma lesão no joelho direito, foi outro destaque.
Com suas principais características afiadas, Pablo Maia foi importante para pressionar os jogadores do Sport quando o Tricolor perdia a bola, ajudou na construção de jogadas ofensivas e se movimentou por todo o campo. Foi aquele mesmo volante que tanto empolga os torcedores, mas vinha deixando a desejar.
Rodriguinho, em constante evolução, também deu conta do recado. O meio-campista foi substituído no intervalo, um sinal de que pode ser titular na terça-feira - Lucas Moura entrou.
O garoto de 21 anos, também titular contra o Sport, mais uma vez deu qualidade ao meio de campo com bons passes e muita movimentação - tem sido rotina nos últimos jogos. Ainda no primeiro tempo, puxou um bom contra-ataque pela esquerda, mas seus companheiros não conseguiram acompanhar a jogada em velocidade. Ele acabou sofrendo a falta.
E o Lucas? Sim, ele também aproveitou sua oportunidade, mas o camisa 7 tem pouco a provar. Ao contrário da maioria que foi utilizada por Crespo contra o Sport, o atacante já mostrou ao torcedor tudo do que é capaz. A volta gradual após grave lesão no joelho direito, porém, é boa para mostrar que o jogador ainda pode ajudar.
Por outro lado, teve também quem desperdiçou uma rara oportunidade. Ou somente não aproveitou tão bem quanto os companheiros. Gonzalo Tapia e Juan Dinenno, os atacantes titulares contra o Sport, não conseguiram mostrar a Hernán Crespo que podem ser importantes.
Tapia, no fim, depois de diversos erros e como um dos piores em campo, ainda participou da jogada que resultou no segundo gol tricolor. Mas é muito pouco para quem tirou minutos de Henrique Carmo, que entrou tão bem no segundo tempo e poderia ter sido titular.
O resultado foi bom. O São Paulo deixou Recife sem perder, com um ponto na bagagem e no sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, são 29 pontos e sete jogos sem perder no Brasileirão: cinco vitórias e dois empates.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sema autoriza hidrelétrica a reduzir volume do reservatório
Publicado em 19 de Agosto de 2025 ás 16h 18min
Seis sobreviventes de acidente com ônibus recebem alta
Publicado em 19 de Agosto de 2025 ás 15h 17min
Brasileiros não resgatam de R$ 10 mil a R$ 50 mil de parentes mortos
Publicado em 19 de Agosto de 2025 ás 14h 16min