Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

GCM recebe coletes à prova de balas

14 de Setembro de 2021 as 14h 10min

30 unidades foram entregues à corporação – Foto: Roneir Corrêa e Izabella Laiza

O prefeito Roberto Dorner e o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, major Joubert Sacramento, entregaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Guarda Civil Municipal (GCM) de Sinop.

Foram 30 coletes balísticos (à prova de balas), protetores solares FPS 60, máscaras faciais, protetores de ouvidos, coletes de alta visibilidade reflexivos e protetores solares labiais individuais. A guarda é composta por 44 agentes do operacional e 7 administrativos.

Com investimento de cerca de R$ 58 mil, a pasta avança no processo de modernização da GCM, dando o segundo passo. 

“A intenção da nova gestão é modernizar, equipar e modernizar. Já iniciamos a qualificação da guarda enviando um guarda para o Rio de Janeiro para fazer o treinamento, adquirir conhecimento de armas não letais e, agora estamos entregando os coletes para modernização e equipar a guarda”, explicou Sacramento.

O instrutor de defesa pessoal, David Andrade, foi o agente que participou do treinamento realizado pela indústria bélica Condor Tecnologias Não Letais (TNL’s) no município de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro e será o instrutor responsável por formar os demais colegas de farda quando os armamentos não letais estiverem à disposição da equipe.

Secretário já adiantou que para orçamento do ano que vem já foi prevista a aquisição de pistolas de eletrochoque, spray de gás de pimenta e demais equipamentos de defesa para dar o terceiro e conclusivo passo de modernização do setor operacional. “Já plantamos uma semente lá no início do ano e hoje estamos colhendo o fruto. Acreditamos que para o ano que vem, o fruto será mais robusto, será maior e com maior quantidade. Já incluímos no orçamento do ano que vem a compra de pistolas e sprays que auxiliará a equipe na execução do trabalho em campo”, comentou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024