Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Fevereiro de 2026

Noticias

Gestão: Credencia +Sorriso amplia transparência nas compras públicas

17 de Outubro de 2025 as 16h 39min

App permitirá cadastro rodízio de fornecedores locais – Foto: Divulgação

Nesta semana, no auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi, aconteceu o lançamento do aplicativo Credencia + Sorriso, reunindo empreendedores, representantes da classe empresarial, prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretarias municipais. O novo sistema visa garantir transparência, impessoalidade e oportunidades iguais para empresas participarem das compras públicas.

Segundo o secretário de Administração, Bruno Delgado, a Secretaria que solicitar produtos ou serviços à Prefeitura não saberá quem é o fornecedor num dado momento, pois o aplicativo trabalha com um sistema de rodízio entre as empresas cadastradas. Assim, todas têm chance de fornecer, por meio de rateio. O credenciamento exige requisitos técnicos e documentais, mas não implica contratação automática: as demandas serão distribuídas conforme necessidade, respeitando a impessoalidade.

Para fazer o cadastro, basta acessar credenciamais.sorriso.mt.gov.br, baixar o aplicativo e seguir o passo a passo. Caso haja dúvidas, a Sala do Empreendedor, localizada anexa ao Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, dá suporte para documentação, regularização e inscrições.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, destacou que o Credencia + Sorriso vai “democratizar as informações” e possibilitar que empresas locais consigam se cadastrar de forma simplificada para oferecer seus produtos e serviços à Prefeitura.

O prefeito Alei Fernandes afirmou que o aplicativo integra seu projeto de modernização dos sistemas municipais, com o objetivo de facilitar o acesso da população e promover transparência nas ações do governo. Ele ressaltou que a gestão busca mecanismos digitais que assegurem lisura, agilidade e participação ampla dos cidadãos e empresários.


 

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Construção de Centro de Treinamento para qualificação rural em Água Boa

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min


Sinop mira turismo ambiental como estratégia econômica

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 17h 17min


Diretor do Paraguai explica naturalização de Mauricio: “apto para a seleção”

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026