Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 23 de Fevereiro de 2025

Noticias

Gestão da água ao longo do ciclo é o segredo para alta produtividade

22 de Fevereiro de 2025 as 12h 48min

Produtores e profissionais do setor poderão ver de perto tecnologias de irrigação – Foto: Assessoria

Com as temperaturas acima da média, mudanças nos padrões de chuva e oceanos ainda aquecidos, 2025 deve ser um ano desafiador aos agricultores brasileiros.

Diante deste cenário de extremos climáticos é preciso atenção redobrada com a gestão do fornecimento de água durante todo o ciclo produtivo do canavial, evitando que as plantas entrem em estresse hídrico.

Para ajudar nesta tarefa, durante a Coplacampo, realizada pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), de 24 a 28, em Piracicaba, a Lindsay América Latina, representada pelas marcas Zimmatic™ e FieldNET™, estará presente com alta tecnologia para o manejo de irrigação.

Entre as ferramentas que podem auxiliar na gestão da água na lavoura está o FieldNET Advisor. A ferramenta que simplifica as informações, oferece as recomendações de quando, onde e quanto irrigar. Sua vantagem é ser totalmente integrada ao FieldNET (tecnologia de gerenciamento remoto da Lindsay possibilita monitorar a irrigação em qualquer marca de pivô).

Outro diferencial é que a solução fornece a recomendação correta ao produtor, ou seja, vai aplicar realmente a quantidade de água necessária, no momento certo, no local exato sem desperdícios, mantendo a umidade do solo necessária para cada planta no canavial. Outra possibilidade é programar a ferramenta para operar com uma limitação de oferta, assim o sistema automaticamente vai escolher quais são os melhores momentos para fazer a irrigação. Assim, a cultura não entra em estresse nos momentos mais sensíveis.

A tecnologia do sistema, tem a capacidade de automaticamente calcular e dividir o quanto há de água disponível ao longo da safra para fazer as irrigações nos momentos mais críticos. Em casos de baixa oferta, em longos períodos de seca, por exemplo, o sistema já recomenda a irrigação quando realmente torna-se necessário.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

Sorriso: GMT recebe denúncias de veículos estacionados em locais proibidos

Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 10h 41min


Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 08h 34min


Agrotã terá almoço beneficente em prol de Instituições do município

Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 06h 37min


Jornal Online

Edição nº1489 22/02/2025