Noticias
Gestão do Agronegócio: cuidando do que é produzido no campo
03 de Fevereiro de 2023 as 07h 01min

Se você é daquelas pessoas que gosta do agronegócio, e também se interessa pela parte de gerenciamento, a Gestão do Agronegócio é a melhor opção de graduação para a sua carreira.
O setor que cuida do que é produzido no campo se modernizou muito nos últimos anos, e cada vez mais depende de mão de obra qualificada para pensar no que acontece nas cadeias produtivas de suínos, aves, bovinos de leite e corte, soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, café entre tantas outras culturas importantes dentro da estrutura agropecuária do Brasil.
COMO ERA E COMO É
Décadas atrás, a perspectiva da agricultura no Brasil passava muito pelo cultivo familiar e administração dos ganhos e investimentos de maneira intuitiva e simplificada.
No entanto, hoje em dia se faz necessária a adoção de processos e visão empresarial no setor, ou seja, a gestão do negócio.
Além da competitividade, um olhar administrativo para a produção permite obter mais lucros, aumentar a produtividade e projetar o futuro, de acordo com as tendências de mercado e consumo.
E é aí que entra o papel do profissional de Gestão do Agronegócio. É ele que vai reunir as informações referentes ao que é produzido, pesquisar as melhores práticas para que a plantação ou criação deem resultados satisfatórios e permitam projetar melhores safras para os próximos anos.
A característica desse profissional é dominar ferramentas da administração e também do agronegócio em si.
É a junção desses conhecimentos que irá refletir no desempenho do gestor das pequenas, médias e grandes propriedades rurais, ou ainda em empresas, indústrias, associações e cooperativas.
O setor do agronegócio está em franca expansão e depende de mão de obra qualificada. Pensando nisso, buscamos sempre qualificar nossos alunos com aulas práticas em laboratórios com diversos equipamentos modernos visando prepará-los para a realidade do mercado de trabalho. Na Fastech é assim, o ensino é realmente na prática!
A GRADUAÇÃO
Quem opta por fazer uma graduação em Gestão do Agronegócio estará se credenciando para atuar em um segmento que movimenta bilhões de reais todos os anos.
E o melhor é que ao longo da formação, o estudante terá contato com conteúdos de cadeia produtiva, logística, armazenamento, comercialização de produtos e tecnologias aplicadas ao agronegócio, além de entender as minúcias do setor.
“Quem conhece sabe, prezamos pela união entre teoria e a prática. E no curso de Gestão do Agronegócio estamos sempre realizando diversas visitas técnicas com nossos alunos pois é uma das diversas possibilidades de realização desse objetivo de conhecer na prática tudo aquilo que se aprende em sala de aula”, explica a coordenadora do curso, Mônica Bartira.
O curso de Gestão do Agronegócio tem duração de 3 anos (6 semestres). Se você se identifica com esse setor tão vital para a economia do país e do mundo, venha cursar Gestão do Agronegócio na Fastech e descubra todas as possibilidades que uma carreira de gestor do agronegócio pode oferecer para sua vida pessoal e profissional. O Agro é a profissão do agora, cultive a semente do sucesso!
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Inscrições abertas para o Prêmio Cidades Inovadoras
Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 11h 17min
Plantio de precisão é fator decisivo para alcançar alta produtividade no campo
Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 09h 15min
Sorriso: indústria de vidros investirá R$ 10 milhões
Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 07h 14min