Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Março de 2026

Noticias

Gestão Miguel Vaz propõe desconto no alvará pelo terceiro ano consecutivo

07 de Fevereiro de 2023 as 10h 00min

Projeto que trata sobre o benefício foi protocolado na Câmara - Foto: Anderson Lippi

O pagamento antecipado do alvará pode garantir desconto de 10% ao contribuinte de Lucas do Rio Verde. O Projeto de Lei Complementar que trata do benefício foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

O desconto, também concedido nos anos de 2021 e 2022, foi implantado pela atual Gestão, de maneira inédita na história de Lucas.

“Esse é o terceiro ano que estamos apresentando esse projeto e para conceder o benefício aos empresários contamos com o apoio dos vereadores. Esse projeto é um pedido do prefeito Miguel Vaz, sendo uma forma de incentivar que os nossos empreendedores permaneçam regulares com o Município”, afirma o secretário de Fazenda, Giovanni Silva.

Conforme o PL, o benefício será aplicado na taxa de licença para localização e funcionamento de estabelecimento de produção, comércio, indústria e prestação de serviço e da taxa de verificação de funcionamento regular - Alvará, referente ao exercício financeiro de 2023.

O desconto estará disponível ao contribuinte que efetivar o pagamento da taxa, em cota única, até o próximo dia 28 de fevereiro. Protocolado na Câmara, o Projeto de Lei Complementar n° 04/2023 deve seguir para análise das comissões e, posteriormente, votação dos vereadores.

Se aprovado, o desconto será aplicado automaticamente em todas as guias de pagamento. A emissão pode ser feita Site da Prefeitura, pelo sistema Betha Cidadão (https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-302/contribuinte/main.faces) e pelo chatbot do WhatsApp, da Secretaria de Fazenda, pelos números (65) 3548-2338 e (65) 99214-1636.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

GCM realiza blitz orientativa em homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 12h 04min


Governo entrega três novas escolas com investimento de R$ 31 milhões

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 10h 06min


Luverdense tenta conquistar título inédito no Estádio Passo das Emas

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 08h 00min


Jornal Online

Edição nº1752 - 07a09/03/2026