Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 28 de Julho de 2026

Noticias

Gisela lidera com 40,8%; Pedro tem 18,1% e Xênia soma 16,2%

14 de Agosto de 2024 as 15h 01min

Gisela Cardoso, Pedro Paulo e Xênia Guerra disputam a OAB-MT – Foto: Divulgação

Pesquisa realizada pela Percent Brasil mostra que a advogada Gisela Cardoso é a favorita para vencer a disputa à reeleição, com 40,8% das intenções de voto. O instituto ouviu 1.406 entrevistados entre os dias 7 e 13 de agosto.

Em segundo lugar, na modalidade estimulada, está o advogado Pedro Paulo, com 18,1% de preferência popular. Ele é seguido de perto pela colega de profissão, Xênia Guerra, que obteve 16,2%. Indecisos somam 24,9% dos entrevistados.

No quadro espontâneo, quando não se apresenta nomes ao universo pesquisado, Gisela também lidera com 24,6% de preferência. Mais uma vez, Pedro Paulo, surge em segundo lugar com 12,1% das citações. Xênia está na terceira posição. Ela abocanhou 10,3%. Outros sugiram com 0,6% e 52,4% responderam que ainda estão indecisos.

A Percent mediu ainda a rejeição dos candidatos à chefia da OAB. Neste quesito, os três nomes estão empatados, tecnicamente. Pela ordem decrescente, Gisela foi recusada por 10,9% dos entrevistados, seguido por Pedro, com 9,4%, e Xênia que obteve 8,9% de rejeição. A grande maioria dos entrevistados, 70,8%, se colocou como indecisos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

“A Grande Morte”: estudo confirma causa da maior extinção em massa da história

Publicado em 28 de Julho de 2026 ás 13h 36min


Palmeiras tem 52% após primeira derrota em casa; Flamengo chega a 39%

Publicado em 28 de Julho de 2026 ás 12h 34min


PL negocia espaço para o PODE na chapa majoritária

Publicado em 28 de Julho de 2026 ás 11h 34min


Jornal Online

Edição nº1849 - 28/07/2026