Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 10 de Abril de 2026

Noticias

GM de Sorriso remove veículos abandonados

04 de Fevereiro de 2023 as 10h 00min

Veículos removidos conforme nova resolução 985 do CONTRAN – Foto: Divulgação

O trânsito ocupa espaço fundamental, permitindo que todos possam ir e vir com segurança e conforto. A partir de 2 de janeiro a remoção de veículos abandonados pode ser imediata.

De acordo com a resolução 985 do CONTRAN e a Lei 14.440 de 2022Art. 279-A: O veículo em estado de abandono ou acidentado poderá ser removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente do Sistema Nacional de Trânsito independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do Contran.

Seguindo a nova atualização, em vigor a partir de 2 de janeiro de 2023, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, através da Guarda Municipal, tem realizado a remoção de veículos abandonados, sem ter que aguardar o prazo para o proprietário ser notificado.

Desta forma, salienta o secretário, José Carlos Moura, a Semsep contribui para um trânsito em condições seguras com a intenção de preservar vidas. "Esse é um trabalho que harmoniza o trânsito, segurança e a saúde, uma vez que um veículo parado acumula água e se torna um hospedeiro natural de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Além de outros vetores que se proliferam em locais com água parada e acúmulo de lixo”, explica.

“Desde o início do ano, a Guarda Municipal, removeu 5 veículos em situação abandono em diversos pontos do município, conforme denúncias realizadas via 153. A Semsep vai continuar com esse trabalho e a população pode contribuir, caso tenha conhecimento de veículos nestas condições”, orienta Moura.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ultraprocessados podem reduzir fertilidade masculina e prejudicar a gravidez, aponta estudo

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 17h 33min


Carne bovina: exportações do país batem recorde histórico em março

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 16h 32min


Santa Carmem supera meta nacional de alfabetização e atinge 84,79%

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 15h 33min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026