Noticias
Goleada acende sinal de alerta: Cuiabá precisa de um treinador
16 de Abril de 2024 as 06h 12min

Campeão invicto do Mato-grossense 2024. Invicto na Copa Verde, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Todo esse retrospeco positivo do Cuiabá nesse início de temporada foi pelo ralo após a acachapante goleada sofrida logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais do que perder para o Athletico, campeão paranaense, por 4 a 0, foi a forma como o time jogou, escancarando a necessidade de um técnico à altura da competição. Não será possível sustentar o interino Luiz Fernando Iubel no restante do ano.
O primeiro tempo avassalador. No jogo de domingo (14), disputado na Ligga Arena, Pablo, Canobbio e Leo Godoy marcaram antes do intervalo para construir vantagem confortável para o time da casa. Na etapa final, Mastriani balançou a rede e fechou o marcador. Foi o oitavo triunfo consecutivo sob o comando de Cuca.
Do outro lado, o Dourado conheceu sua primeira derrota na temporada e ampliou a pressão em cima da diretoria auriverde para a definição do novo treinador efetivo. Iubel assumiu a equipe em 8 de fevereiro após a saída de António Oliveira para o Corinthians, e o clube viu o auxiliar fixo da casa ganhar moral por conta dos resultados recentes.
Inegavelmente, o interino se deparou com adversários de nível inferior, principalmente no Estadual. Na Sul-Americana, a vitória fora de casa diante do Metropolitanos da Venezuela é maquiada pela fragilidade do adversário, porque quando jogou em casa não passou de um empate em 1 a 1 com o Lanús, da Argentina.
Agora, o Brasileirão com certeza é um desafio maior. A diretoria já declarou que não pretende efetivá-lo no cargo e segue em busca de um novo treinador. A pouca idade e a falta de experiência em Série A pesam contra Iubel. Além disso, há uma opinião de que o profissional precisa ter mais "firmeza" e ser mais "enérgico" com os atletas.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória elástica, o Athletico assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Sem pontuar, o Cuiabá inicia a competição na lanterna, com -4 de saldo.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico visita o Grêmio. A partida será disputada na quarta (17), às 18h, na Arena do Grêmio. Já o Cuiabá volta a campo em jogo válido pela semifinal da Copa Verde. O Dourado visita o Vila Nova, no mesmo dia, às 19h, pelo jogo de ida.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Câmara de Sinop promove audiência pública para prestação de contas do Executivo
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 16h 24min
3º Comando Regional da PM promove café da manhã com a imprensa de Sinop
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 15h 19min
Corinthians pode ir com 3 atacantes hoje contra o Universidade Central
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 11h 29min