Noticias
Governadores da Colômbia conhecem potencialidades de Sinop e de MT
31 de Agosto de 2024 as 05h 06min
Governadores colombianos se encontraram com Mauro Mendes na quinta – Foto: Josemar Martins
Governadores de três estados colombianos estiveram em Sinop nesta sexta-feira (30) conhecendo as potencialidades da maior cidade do Nortão. Os governadores Renson Jesús Martínez Prada (Departamento de Vichada), Juan Guillermo Zuluaga Cardona (Departamento de Arauca) e Rafaela Cortés Zambrano (Departamento de Meta), estiveram na comitiva, sendo recepcionados pelo prefeito Roberto Dorner, juntamente com secretários.
A comitiva chegou pela manhã ao Aeroporto Presidente João Figueiredo e se dirigiram à Inpasa, uma das maiores indústrias de etanol da América Latina. Na quinta (29), a comitiva colombiana teve audiência, no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes.
“Nosso país, a Colômbia, também possui um grande potencial de produção agrícola, e estamos buscando aprender com as experiências exitosas de Mato Grosso”, disse Rafaela.
O governador também ressaltou o grande potencial de Mato Grosso em outros setores, como a mineração, a energia renovável e o turismo. “O agronegócio é, sem dúvida, o carro-chefe de Mato Grosso, mas nosso estado é um celeiro de oportunidades em diversas áreas. A mineração, a energia renovável e o turismo são setores que se destacam e que, com investimentos estratégicos, podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento do nosso estado”, disse.
Mendes finalizou destacando a importância da Colômbia para o fortalecimento dos negócios entre os países. “A Colômbia tem se mostrado um parceiro estratégico para o Brasil, especialmente no agronegócio. O número crescente de empresas brasileiras por lá, inclusive de Mato Grosso, demonstra a confiança no potencial do país”.
Segundo Mendes, “ver empresas mato-grossenses, com grande potencial no cultivo de soja e milho, impulsionando a produção colombiana, é um sinal claro de que estamos no caminho certo para fortalecer a produção nacional e expandir nossos negócios para o mundo todo”, completou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sararé foi a Terra Indígena mais desmatada da Amazônia Legal
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 17h 20min
Lucas: divulgado gabarito preliminar do seletivo de residência médica
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 16h 20min
Política perde espaço em grupos do WhatsApp
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 15h 19min
