Noticias
Governador não vê reação da economia e prevê mais cortes
15 de Maio de 2019 as 00h 00min
CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Em entrevista aos jornalistas na manhã de terça-feira (14), o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que está vendo até aqui uma reação da economia nacional e que esse cenário de declínio se manter, o Governo do Estado será obrigado a realizar mais cortes.
“Nós temos que ir acompanhando a evolução da economia brasileira. Já existe um sinal claro de que o PIB [Produto Interno Bruto], ou seja, a atividade econômica, está em franco declínio este ano”, afirmou Mendes, durante evento em Várzea Grande.
O resultado desse declínio apontado por Mendes terá um impacto muito negativo na arrecadação do Estado, o que resultará em mais dificuldades para o funcionamento da máquina pública.
“E se isso realmente se confirmar, como vem se confirmando nos primeiros meses, vai afetar profundamente a arrecadação. Se entra menos dinheiro, temos que cortar mais despesas”, completou.
O governador ainda disse estar trabalhando de forma silenciosa para tentar reparar as dificuldades, e mesmo sem fazer barulho, segundo Mendes, em alguns setores do governo já é possível enxergar uma melhora de desempenho.
“Nós estamos tomando várias medidas de maneira silenciosa. Eu não sou uma pessoa que gosta de ficar tomando medidas espetaculosas. Eu faço, no dia a dia, medidas importantes de corte de gastos, redução de despesa, tanto que já é perceptível para muitos setores que o Governo já melhora seu desempenho, mesmo no momento de crise”, disse o governador.
Veja Mais
Primeiro drone do estado para combater incêndios em edifícios
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 18h 29min
Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 17h 46min
Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min