Noticias
Governador não vê reação da economia e prevê mais cortes
15 de Maio de 2019 as 00h 00min
CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Em entrevista aos jornalistas na manhã de terça-feira (14), o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que está vendo até aqui uma reação da economia nacional e que esse cenário de declínio se manter, o Governo do Estado será obrigado a realizar mais cortes.
“Nós temos que ir acompanhando a evolução da economia brasileira. Já existe um sinal claro de que o PIB [Produto Interno Bruto], ou seja, a atividade econômica, está em franco declínio este ano”, afirmou Mendes, durante evento em Várzea Grande.
O resultado desse declínio apontado por Mendes terá um impacto muito negativo na arrecadação do Estado, o que resultará em mais dificuldades para o funcionamento da máquina pública.
“E se isso realmente se confirmar, como vem se confirmando nos primeiros meses, vai afetar profundamente a arrecadação. Se entra menos dinheiro, temos que cortar mais despesas”, completou.
O governador ainda disse estar trabalhando de forma silenciosa para tentar reparar as dificuldades, e mesmo sem fazer barulho, segundo Mendes, em alguns setores do governo já é possível enxergar uma melhora de desempenho.
“Nós estamos tomando várias medidas de maneira silenciosa. Eu não sou uma pessoa que gosta de ficar tomando medidas espetaculosas. Eu faço, no dia a dia, medidas importantes de corte de gastos, redução de despesa, tanto que já é perceptível para muitos setores que o Governo já melhora seu desempenho, mesmo no momento de crise”, disse o governador.
Veja Mais
Comitiva de Sorriso discute avanços no Aeroporto Adolino Bedin em reunião com a Infraero
Publicado em 18 de Março de 2025 ás 18h 26min
Primavera elimina o Mixto e encara o Cuiabá na decisão do Mato-grossense
Publicado em 18 de Março de 2025 ás 12h 17min
Sinop apresentará projetos de êxito em congresso estadual de saúde
Publicado em 18 de Março de 2025 ás 11h 17min