Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Março de 2026

Noticias

Governo anuncia demissão de Neri após suspeitas de irregularidades

12 de Junho de 2024 as 16h 21min

Leilão para compra de arroz importado gerou polêmica dentro do governo - Foto: Cleia Viana

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, comunicou a demissão do então secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, o ex-deputado e ex-ministro Neri Geller, na terça (11). Fávaro afirmou que o secretário pediu demissão pela manhã, que foi aceita.

A Foco Corretora de Grãos, principal corretora do leilão de arroz feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e que foi anulado nesta terça, é do empresário Robson Almeida de França. Ele foi assessor parlamentar de Geller na Câmara e é sócio de Marcello Geller, filho do secretário, em outras empresas.

De acordo com Fávaro, contudo, Geller ponderou que, quando seu filho estabeleceu a sociedade com a corretora, “ele não era secretário e, portanto, não tinha conflito ali”. “Não há nenhum fato que gere qualquer tipo de suspeita. Mas que de fato gerou um transtorno e por isso ele colocou hoje de manhã o cargo à disposição”, disse o ministro. “Ele pediu demissão e eu aceitei”.

Geller também indicou o diretor de Abastecimento da Conab, Thiago dos Santos, responsável pelo leilão. Em meio às suspeitas de irregularidades no arremate, o presidente da companhia, Edegar Pretto, afirmou que fará uma avaliação em relação à permanência do cargo de Thiago Santos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Justiça aceita pedido de recuperação extrajudicial do Pão de Açúcar

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 12h 44min


PM aumenta em 64% as apreensões de armas de fogo em todo o estado

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 11h 45min


Expedição Rota do Café leva pesquisa e orientação técnica a produtores em Colniza

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 10h 45min


Jornal Online

Edição nº1756 - 13/03/2026