Noticias
Governo anuncia demissão de Neri após suspeitas de irregularidades
12 de Junho de 2024 as 16h 21min
Leilão para compra de arroz importado gerou polêmica dentro do governo - Foto: Cleia Viana
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, comunicou a demissão do então secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, o ex-deputado e ex-ministro Neri Geller, na terça (11). Fávaro afirmou que o secretário pediu demissão pela manhã, que foi aceita.
A Foco Corretora de Grãos, principal corretora do leilão de arroz feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e que foi anulado nesta terça, é do empresário Robson Almeida de França. Ele foi assessor parlamentar de Geller na Câmara e é sócio de Marcello Geller, filho do secretário, em outras empresas.
De acordo com Fávaro, contudo, Geller ponderou que, quando seu filho estabeleceu a sociedade com a corretora, “ele não era secretário e, portanto, não tinha conflito ali”. “Não há nenhum fato que gere qualquer tipo de suspeita. Mas que de fato gerou um transtorno e por isso ele colocou hoje de manhã o cargo à disposição”, disse o ministro. “Ele pediu demissão e eu aceitei”.
Geller também indicou o diretor de Abastecimento da Conab, Thiago dos Santos, responsável pelo leilão. Em meio às suspeitas de irregularidades no arremate, o presidente da companhia, Edegar Pretto, afirmou que fará uma avaliação em relação à permanência do cargo de Thiago Santos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
TJ-MT mantém juízes de Sinop e Sorriso afastados dos cargos
Publicado em 30 de Novembro de 2025 ás 13h 30min
Garantir precisão e rendimento na safra depende da manutenção de implementos
Publicado em 30 de Novembro de 2025 ás 11h 34min
Fórum fortalece políticas para infância em Sinop
Publicado em 30 de Novembro de 2025 ás 09h 34min
