Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 24 de Abril de 2026

Noticias

Governo autoriza novos trechos de ferrovias

07 de Fevereiro de 2022 as 10h 17min

O avanço do Congresso Nacional para instituir o Marco Legal das Ferrovias “está garantindo a Mato Grosso a expansão da malha ferroviária, em um dos projetos que vão colocar o Estado no seu mais alto nível de competitividade”.

A afirmação foi feita pelo senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, ao receber comunicado do Ministério da Infraestrutura sobre novos pedidos de autorização para implantação de novos trechos entre Lucas do Rio Verde a Sinop, Santa Rita do Trivelato a Sinop, Nova Mutum a Campo Novo do Parecis, Bom Jesus do Araguaia a Água Boa e Primavera do Leste a Ribeirão Cascalheira e Sinop a Moraes Almeida/PA.

No comunicado recebido pelo senador, estão ainda os pedidos de duas empresas, que compreendem o mesmo trecho de origem e destino. Todavia, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já esclareceu que os traçados avaliados não coincidem entre si. Ambas as empresas pretendem construir estradas de ferro entre Lucas do Rio Verde e Sinop. Uma delas fez o pedido para explorar 146,7 km e a outros 153 km.

Até o momento, o Ministério da Infraestrutura recebeu, ao todo, 76 requerimentos para construção e operação de ferrovias pelo regime de autorização, perfazendo 19 mil km de novas ferrovias privadas, cruzando 16 Unidades da Federação, e investimentos que ultrapassam R$ 224 bilhões.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Agrishow: Incomagri reforça avanço na pulverização de alta tecnologia

Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 07h 50min


Acionistas aprovam aumento de capital em até R$ 8,81 bilhões

Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 06h 49min


Pivetta dispara: “Senador não ousa ir ao Governo propor negociata”

Publicado em 24 de Abril de 2026 ás 05h 48min


Jornal Online

Edição nº1784 - 24/04/2026