Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 04 de Março de 2025

Noticias

Governo conclui restauração do asfalto da Estrada do Moinho

29 de Outubro de 2024 as 06h 20min

Valor investido foi de R$ 17,6 milhões – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) concluiu a recuperação do asfalto da Avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, em Cuiabá.

As obras foram realizadas em uma extensão de 4,5 km, entre a rotatória do bairro Boa Esperança e o início da trincheira do Complexo Viário do Tijucal.

O valor investido na obra foi de R$ 17,6 milhões. Além da reconstrução das pistas, também foram executadas melhorias na ciclovia do local. Restam apenas algumas pequenas modificações a serem realizadas para que a obra seja 100% entregue.

A duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima foi planejada dentro do pacote de obras da Copa do Mundo de 2014.

No entanto, a obra não foi totalmente  concluída e apresentou diversos problemas no pavimento, logo que começou a ser utilizada pela população.

A partir de 2019, a atual gestão estadual estabeleceu uma série de tratativas para tentar solucionar a questão com a empresa responsável. Como isso não foi possível, o contrato foi rescindido em junho de 2021 e a Sinfra iniciou o processo para realizar uma nova licitação.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, explicou que entre os problemas encontrados estavam o afundamento da pista, por conta da falta de resistência da base e sub-base, drenagem mal executada e capa asfáltica de má qualidade.

“Foi feito um grande trabalho para resolver todas as patologias que foram identificadas nessa avenida. Essa é outra obra que estava paralisada e que a atual gestão trabalhou ativamente para que pudesse ser concluída”, afirmou.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, observou que o trabalho foi ainda maior do que o previsto e a avenida precisou ser praticamente reconstruída, com novas bases e sistemas de drenagem.

“Quando começamos a fazer a obra e abrimos a avenida, encontramos trechos em que foram colocados canos para drenagem que não tinham nenhuma saída, ou seja, não levavam a água para lugar nenhum. Foi um trabalho muito maior do que o que inicialmente seria realizado”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mais de 800 kg de agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Sorriso

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 07h 06min


Plataforma leva pesquisas de campo a um novo patamar tecnológico

Publicado em 03 de Março de 2025 ás 05h 01min


Agricultores pedem apoio do governo para asfaltar MT-240 em Nobres

Publicado em 02 de Março de 2025 ás 09h 08min


Jornal Online

Edição nº1494 01/03/2025