Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 16 de Outubro de 2025

Noticias

Governo diz que vai cortar ponto de servidores durante a greve

Entre as reivindicações está a convocação de concursados e o pagamento da RGA

29 de Maio de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta terça-feira (28), que vai cortar o ponto dos servidores da educação entraram em greve. Os servidores entraram em greve na segunda (27) por tempo indeterminado. A greve foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 20 de maio, em Cuiabá.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo de Mato Grosso, o estado obedecerá à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata do corte de ponto de grevistas. “Conforme o STF, o ponto deve ser cortado imediatamente à deflagração do movimento grevista. Com o fim do movimento, os profissionais podem repor as aulas, caso haja acordo entre Poder Executivo e servidores, e serão remunerados pela reposição”, disse o governo em nota.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), entre as pautas de reivindicação está o chamamento de concursado para as vagas livre, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação. Ao todo, cerca de 40 mil profissionais devem parar as atividades. A rede possui mais de 390 mil estudantes.

"Nossa luta segue para mudar o que está ocorrendo no ano letivo de 2019, quando, em maio, a maioria das escolas ainda não tem seu quadro de pessoal completo para atendimento dos estudantes. Faltam professores e funcionários, isso sem contar outros direitos que são negados para os estudantes", comentou o Sintep.

O sindicato ainda não se posicionou sobre o anúncio do corte de pontos. Os servidores fizeram um ato em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na tarde desta segunda-feira, em Cuiabá. Depois, eles percorreram várias ruas do Centro Político Administrativo.

Veja Mais

Araguainha é o único do país com 100% dos eleitores com biometria regularizada

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 07h 23min


Você ri, mas eles te convencem: o poder persuasivo dos memes

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 06h 22min


Governo licita mais R$ 233 milhões em obras de infraestrutura

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 05h 21min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025