Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 13 de Maio de 2025

Noticias

Governo entrega 123 km de asfalto em Rondonópolis

13 de Maio de 2025 as 07h 59min

Obras beneficiam comunidades rurais no entorno da cidade e promovem desenvolvimento – Foto: Divulgação

O Governo do Estado entregou 123 km de asfalto novo na região de Rondonópolis no sábado (10). São obras que permitem mais qualidade de vida para a população rural do município e trazem desenvolvimento. A MT-383 teve 27,9 km asfaltados entre o Parque de Exposições e a Vila Naboreiro. A obra de R$ 51 milhões também garante um acesso asfaltado para a comunidade de Três Pontes.

Ainda no sábado, o Governo entregou o asfalto de 42 km da MT-471 até o Assentamento Carimã, o asfaltamento de 29 km da MT-471 até a Comunidade do Miau e 23,9 km da MT-459 entre Pedra Preta e o Terminal Ferroviário de Rondonópolis. O investimento total nessas obras chega a R$ 184 milhões.

Para o governador Mauro Mendes, as obras representam o trabalho do governo de arrumar as contas e poder fazer entregas para a população. “Quem anda na lama e na poeira o ano inteiro sabe a dificuldade que isso traz. O entorno de Rondonópolis tem muita gente morando em comunidades e a falta de asfalto criava um transtorno para essas pessoas”, afirmou.

Além de beneficiar pequenos, médios e grandes produtores, as obras são importantes para o desenvolvimento de Rondonópolis. O Assentamento Carimã, por exemplo, é uma região com um grande complexo turístico, com cachoeiras, trilhas e balneários.

O produtor rural Lúcio dos Santos tem sua história ligada à Vila do Naboreiro. Ele mora em uma fazenda da comunidade que pertencia ao seu sogro, que chegou no local há 68 anos. Durante todo esse tempo, a Vila Naboreiro ficava separada de Rondonópolis por uma estrada de 27 km de terra.

A realidade mudou com uma obra realizada pelo Governo de Mato Grosso, que pôs fim a poeira e também a lama. “Estamos todos ainda agarrados com a propriedade. Ficaram os filhos, uma parte dos filhos se foi, e os netos e bisnetos estão tocando. Essa obra mudou completamente a realidade, fico muito contente, nunca esperava que uma coisa dessa fosse acontecer”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

L.R.Verde: Ager avança em tratativas para convênio de regulação do saneamento

Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 11h 01min


Pai nunca mais passou em frente da casa onde esposa e filhas foram mortas

Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 10h 01min


Saiba por que Mano Menezes resgatou Nathan como titular no Grêmio

Publicado em 13 de Maio de 2025 ás 09h 00min


Jornal Online

Edição nº1542 - 13/05/2025