Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 06 de Julho de 2022

Noticias

Governo Federal aprova medida de auxílio para suinocultores

12 de Maio de 2022 as 13h 00min

CMN aprovou o aumento do prazo de pagamento da contratação de crédito – Foto: Divulgação

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária, o aumento do prazo de pagamento da contratação de crédito de custeio tomados por suinocultores. Com isso, os criadores terão dois anos para devolver os valores.

No entanto, há um limite para o benefício: apenas 20% do valor contará com o prazo alongado. Os outros 80% continuam com carência de um ano. A medida vale para contratos feitos até 30 de dezembro deste ano.

Em abril, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitou ao Ministério da Economia uma linha de crédito com condição especial para suinocultores. A ideia era a reativação da linha de retenção de matrizes, porém com uma dilatação do prazo de quitação. A ação tem um impacto mais abrangente, pois não será necessário que o produtor comprove a retenção.

De acordo com o Ministério da Economia, a mudança foi motivada pelo “contexto de baixos preços de venda e de altos custos de produção”. A pasta acredita que “elevar de 1 para 2 anos o prazo de reembolso do custeio possibilita aos suinocultores independentes atenuar o impacto da redução de suas margens, dando-lhes tempo para adequar seu plantel ao novo contexto do mercado”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Benedetto pediu para cobrar o último pênalti contra o Timão

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 47min


Bustos dá espaço a experientes para tentar tirar Santos da crise

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 12h 04min


Soja: preços encerram junho em alta

Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 11h 30min


Jornal Online

Edição nº 0830 06/07/2022