Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Governo Federal aprova medida de auxílio para suinocultores

12 de Maio de 2022 as 13h 00min

CMN aprovou o aumento do prazo de pagamento da contratação de crédito – Foto: Divulgação

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária, o aumento do prazo de pagamento da contratação de crédito de custeio tomados por suinocultores. Com isso, os criadores terão dois anos para devolver os valores.

No entanto, há um limite para o benefício: apenas 20% do valor contará com o prazo alongado. Os outros 80% continuam com carência de um ano. A medida vale para contratos feitos até 30 de dezembro deste ano.

Em abril, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitou ao Ministério da Economia uma linha de crédito com condição especial para suinocultores. A ideia era a reativação da linha de retenção de matrizes, porém com uma dilatação do prazo de quitação. A ação tem um impacto mais abrangente, pois não será necessário que o produtor comprove a retenção.

De acordo com o Ministério da Economia, a mudança foi motivada pelo “contexto de baixos preços de venda e de altos custos de produção”. A pasta acredita que “elevar de 1 para 2 anos o prazo de reembolso do custeio possibilita aos suinocultores independentes atenuar o impacto da redução de suas margens, dando-lhes tempo para adequar seu plantel ao novo contexto do mercado”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024