Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Junho de 2026

Noticias

Governo premia a atletas que participaram das Olimpíadas

19 de Agosto de 2021 as 20h 59min

Mauro anunciou que será criada uma nova categoria para dar suporte a atletas mirins – Foto: Divulgação

Na última quarta (18), o governador Mauro Mendes e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, receberam os atletas de Mato Grosso que representaram o Estado nas Olimpíadas de Tóquio.

Felipe Lima (natação), Ana Sátila (canoagem), Almir Júnior (atletismo), Bruna Benitez (futebol feminino) e Haline Leme Scatrut (rugby), receberam R$ 30 mil pela participação em Tóquio graças ao Projeto Olimpus, programa financeiro para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso.

O Projeto Olimpus atende hoje 151 atletas profissionais e de base em diversas categorias, 40 treinadores e investe mais de R$ 3,2 milhões no incentivo às práticas esportivas em Mato Grosso.

“Enquanto eu for governador, o Projeto Olimpus estará garantido e não atrasará os repasses um dia sequer. Além disso, temos novidades, criaremos em breve mais uma categoria, que dará suporte à atletas mirins de 9 a 12 anos, tendo como inspiração a skatista Rayssa Leal, medalhista aos 13 anos. Quando percebemos um atleta com potencial, é obrigação do Estado incentivar”, disse Mauro.

Lançado em 2020 pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Projeto Olimpus se estende atletas, paratletas, atletas-guias e técnicos que conseguirem convocação para Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bandeiras de clubes brasileiros chamam atenção em jogo do Brasil

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 07h 45min


Alckmin anuncia linhas de crédito e ampliação de biocombustíveis

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 06h 44min


Capacitação de servidores para avaliar balneabilidade dos rios de Mato Grosso

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 05h 44min


Jornal Online

Edição nº1827 - 26/06/2026