Noticias
Governo prorroga prazo de inscrição para prêmio
06 de Novembro de 2024 as 09h 12min
Prêmio reconhece empresas por práticas inovadoras – Foto: Divulgação
O Governo do Estado prorrogou até o dia 15 de novembro o prazo de inscrição da 4ª edição do Prêmio Inova Mato Grosso.
Inicialmente, as empresas poderiam se inscrever até quinta (31) e concorrer a bolsas que somam R$ 540 mil e serão pagas para que pesquisadores desenvolvam ações de inovação nos empreendimentos pelo prazo de até 12 meses.
O Inova MT é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Parque Tecnológico Mato Grosso.
O Prêmio reconhece empresas de micro, pequeno e médio portes de vários setores que, ao longo do ano, empregaram esforços na aplicação e gestão da inovação.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, afirma que a realização do prêmio Inova MT reforça a missão da Secretaria de apoiar o ecossistema inovador e o empreendedorismo em Mato Grosso.
A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lecticia Figueiredo, ressalta que a premiação é uma chance para que empresários e profissionais mato-grossenses, que já estão praticando inovação dentro das suas empresas, tenham um reconhecimento do estado.
As nove empresas vencedoras receberão bolsas para profissionais com mestrado, que irão auxiliar diretamente nos negócios o desenvolvimento de projetos de inovação pelo prazo de até 12 meses - um investimento de R$ 540 mil oriundos da Fapemat.
Os prêmios incluem ainda troféu alusivo; participação em eventos e capacitações promovidos pelo Parque Tecnológico; divulgação das empresas em mídias nacionais e internacionais; uma viagem para uma missão técnica de Benchmarking em Gestão da Inovação totalmente planejada e custeada pela Seciteci; e inclusão das empresas no ecossistema do Parque Tecnológico, ótima oportunidade de criar conexões e negócios.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Delegada vai chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres no estado
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 17h 16min
Algodão: exportações devem crescer 10% na safra 2025/2026
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 16h 15min
Acusado de estuprar e matar criança é assassinado a tiros após deixar prisão
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 15h 15min
