Noticias
“Governo vai dobrar quantidade de asfalto”, confia João Doria
21 de Março de 2025 as 08h 18min

O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), João Dória Junior, afirmou que o Governo do Estado “vai deixar um grande legado na infraestrutura” ao dobrar, em menos de oito anos, a quilometragem total de asfalto no estado.
Dória se reuniu com o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, nesta quarta (19), junto com o presidente e a CEO do LIDE Mato Grosso, Igor Taques e Ruth Semiramys, respectivamente.
De acordo com o presidente do grupo, a quantidade de asfalto novo que a gestão estadual está entregando – que vai chegar a mais de 6 mil km até o final do ano - irá impulsionar ainda mais o agronegócio, que “representa hoje um terço da economia brasileira”.
“Eu fui governador do estado de São Paulo e eu sei o que custa o asfalto, a implantação asfáltica de infraestrutura. Então essa é uma vitória do Governo do Mato Grosso em oferecer uma infraestrutura asfáltica, que vai dobrar o número de quilômetros asfaltados no estado até o final do seu governo. É um grande legado”, ressaltou.
Para Doria, boa parte da força do agronegócio mato-grossense tem raiz no apoio dado pelo estado nos últimos anos. “Esta liderança faz parte também das ações que o Governo do Estado de Mato Grosso vem exercendo, apoiando o setor privado, criando facilidades, evitando excessos de burocracia e construindo campos adequados para melhorar não só a logística, mas também as exportações”, pontuou.
O governador Mauro Mendes também registrou a importância do LIDE para aproximar investidores do Poder Público e fomentar negócios importantes para o estado. “Com o auxílio do LIDE, conseguimos aproximar os dois lados, abrir portas, buscar investidores e aquilo que é mais importante: mostrar o potencial de Mato Grosso, as oportunidades de negócio, tudo aquilo que somos e as grandes perspectivas que nós temos, principalmente no mais importante setor da economia do nosso estado, que é o agronegócio, a agroindústria e a transformação de proteínas animais e vegetais em alimentos para o Brasil e o mundo”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Estrutura jurídica: escolha é decisiva para empreendimentos imobiliários
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 06h 12min
Mato Grosso quer dobrar educação técnica até 2026
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 05h 12min
Sepultados em Sinop dois jovens que morreram em acidentes com motos
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 04h 11min