Noticias
Governo vai propor nova política de preços
09 de Abril de 2023 as 16h 10min

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a União, principal acionista e controladora da Petrobras, vai propor uma nova política de preços para a companhia com o objetivo de ajudar "a combater perdas e solavancos inflacionários".
"Vamos tratar isso com todo rigor, cuidado e sensibilidade social", afirmou Silveira a jornalistas, no Palácio do Planalto, após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o ministro, a ideia é que uma nova política de preços comece a ser discutida assim que tomarem posse todos os integrantes dos conselhos que dirigem a companhia, o que está previsto para o fim deste mês.
"O que eu disse é que, na assembleia geral, que será feita dia 27, com o novo conselho definido, tanto o Conselho de Administração quanto o Conselho Fiscal, o governo federal, como acionista majoritário, e como controlador da Petrobras, vai, sim, discutir qual será a melhor política de preços, para a Petrobras cumprir sua função social, que está na Constituição, está na Lei das Estatais", afirmou.
Mais cedo, em nota, a Petrobras reafirmou o compromisso com a “prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional”, evitando o repasse imediato de volatilidades externas, provocadas por agentes conjunturais, bem como de oscilações da taxa de câmbio.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Carreta desgovernada destrói 4 carros na BR-070 em Cáceres
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 20h 18min
Ataque hacker não envolveu extração de dados de clientes, diz empresa
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 18h 17min
ONS determina aumento do uso de térmicas para garantir energia
Publicado em 04 de Julho de 2025 ás 16h 38min