Noticias
Governo vai propor nova política de preços
09 de Abril de 2023 as 16h 10min
Ministro Alexandre Silveira defende mais autossuficiência em derivados – Foto: Divulgação
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a União, principal acionista e controladora da Petrobras, vai propor uma nova política de preços para a companhia com o objetivo de ajudar "a combater perdas e solavancos inflacionários".
"Vamos tratar isso com todo rigor, cuidado e sensibilidade social", afirmou Silveira a jornalistas, no Palácio do Planalto, após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o ministro, a ideia é que uma nova política de preços comece a ser discutida assim que tomarem posse todos os integrantes dos conselhos que dirigem a companhia, o que está previsto para o fim deste mês.
"O que eu disse é que, na assembleia geral, que será feita dia 27, com o novo conselho definido, tanto o Conselho de Administração quanto o Conselho Fiscal, o governo federal, como acionista majoritário, e como controlador da Petrobras, vai, sim, discutir qual será a melhor política de preços, para a Petrobras cumprir sua função social, que está na Constituição, está na Lei das Estatais", afirmou.
Mais cedo, em nota, a Petrobras reafirmou o compromisso com a “prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional”, evitando o repasse imediato de volatilidades externas, provocadas por agentes conjunturais, bem como de oscilações da taxa de câmbio.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Plantadeiras determinam a qualidade da safra
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min
Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min
Exportações de carne bovina crescem 35% e valor médio sobe quase 20% em um ano
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 06h 37min
