Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 04 de Fevereiro de 2025

Noticias

Grêmio 100% lidera, seguido do Fortaleza; Cuiabá amarga o Z4

12 de Agosto de 2024 as 17h 36min

Torcida do Cuiabá não aguenta mais time apenas apanhar em casa – Foto: AssCom Dourado

O Grêmio lidera o segundo turno do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento e saldo de cinco gols, ganhando do Fortaleza no desempate. Após um primeiro turno muito ruim, que ainda não acabou devido ao adiamento dos jogos contra Criciúma em casa e Atlético-MG fora, o Grêmio mostra reação: em 17 jogos da primeira metade da competição, sofreu dez derrotas e venceu apenas quatro. Agora, já tem três vitórias em três jogos.

Este início de recuperação do Grêmio lembra o que o Fortaleza fez há dois anos, no Brasileirão 2022, quando terminou o primeiro turno com a pior campanha dos 20 clubes (3 V, 6 E, 10 D, 26%), mas depois fez a terceira melhor campanha do returno (12 V, 4 E, 3 D, 70%), terminando o campeonato na oitava colocação, classificado para as fases classificatórias da Libertadores.

O Fortaleza também venceu as três primeiras partidas do returno e tem saldo de três gols. A equipe também tem um jogo adiado do primeiro turno para realizar, fora de casa contra o Internacional. Por enquanto, tem a quarta melhor campanha do turno (9 V, 6 E, 3 D, 61%).

O time pode chegar a 36 pontos no turno, e no caso de repetir o que fez no returno de 2022, faria mais 40 pontos, chegando então a 76. Desde 2006, 76 pontos foram suficientes para ser campeão em sete temporadas. Como alcançar isso, o Fortaleza já sabe, realizar novamente será o grande desafio.

Na luta pelo título, mas ainda sem vencer, Palmeiras tem a terceira pior campanha da segunda metade do campeonato; o líder Botafogo, é o 14ª no returno, e Flamengo, terceiro colocado na classificação geral, é o nono nos últimos três jogos. São Paulo é o quinto, e o Cruzeiro, o sétimo.

RISCO DE QUEDA

O Cuiabá igualou sua pior sequência na Arena Pantanal desde o acesso à Série A, em 2021. Ao perder para o Grêmio por 3 a 1 no último sábado, o Dourado chegou à sétima partida consecutiva sem vitória dentro de casa.

O período é o mesmo da temporada de 2022, mas o aproveitamento é inferior. São dois empates e cinco derrotas, totalizando rendimento de 9,5% dos pontos disputados. Naquele ano, haviam sido três igualdades e quatro reveses (14,2%).

A última vitória do Cuiabá diante de sua torcida está prestes a completar dois meses. Em 16 de junho, goleou o Fortaleza por 5 a 0 no único triunfo na Arena Pantanal pelo Brasileirão até o momento.

Afundado na zona de rebaixamento, o time mato-grossense vem de quatro derrotas consecutivas e tem série longe de seus domínios para tentar a recuperação. Enfrenta Atlético-MG na Arena MRV e Palmeiras no Allianz Parque nos próximos dois sábados.

O retorno à capital de Mato Grosso será no fim do mês, quando recebe o Criciúma no dia 31, em busca de quebrar o incômodo jejum na Arena.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bebida de soja ajuda na recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 12h 12min


O que aconteceria se colocássemos uma piscina na Lua?

Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 11h 11min


Guarda de Trânsito de Sorriso acompanha retorno de atividades escolares

Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 10h 06min


Jornal Online

Edição nº1476 04/02/2025