Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 31 de Janeiro de 2025

Noticias

“Grêmio estaria na briga por G-4 se não tivesse ficado sem jogar na Arena”

25 de Setembro de 2024 as 12h 37min

Grêmio vence Flamengo por 3 a 2 na Arena — Foto: Lucas Uebel

O Grêmio voltou a vencer na Arena depois de cinco meses ao bater o Flamengo por 3 a 2 neste domingo. Suspenso, o técnico Renato Gaúcho não estava no reservado, mas valorizou a partida e afirmou que a equipe tricolor estaria na briga por G-4 caso tivesse atuado em sua casa ao longo de toda a competição.

Renato cumpriu o segundo jogo de suspensão da pena imposta pelo S JD e acompanhou a partida longe da Arena. Foi o segundo jogo no estádio gremista desde a reabertura – o primeiro foi a derrota para o Atlético-MG. Ao todo, o Tricolor ficou 155 dias sem jogar em sua casa, durante afetada pela enchente de maio.

“Tínhamos plena consciência da grande responsabilidade de enfrentar o Flamengo. Mesmo com time alternativo a equipe tem uma qualidade muito grande. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os três pontos, trazendo mais tranquilidade para seguir trabalhando e mirando objetivos maiores. Jogar na nossa arena faz toda a diferença. Somos mais fortes em casa. Se tivéssemos disputado o campeonato inteiro em nosso estádio, hoje estaríamos brigando pelo G-4!”, publicou o treinador em seu perfil do Instagram.

Enquanto a Arena passava por reformas, o Grêmio mandou nove jogos pelo Campeonato Brasileiro fora do estádio. Foram cinco derrotas, um empate e três vitórias. Aproveitamento de 37%.

Em casa, pela mesma competição, a equipe de Renato fez apenas quatro partidas, venceu três e perdeu uma. Aproveitamento de 75%. Dentro desse recorte, dois jogos foram em abril, no início do campeonato, antes do estádio ser alagado pela enchente.

Contra o Flamengo, o auxiliar Marcelo Salles substituiu Renato à beira do gramado. No próximo jogo, quarta (25), contra o Criciúma, o técnico gremista volta a comandar a equipe. A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão, em duelo atrasado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Santa Carmem recebe abertura nacional da colheita da soja

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 17h 48min


Chuvas voltam com força e governo passa a monitorar 44 municípios

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 15h 43min


Registro sanitário de agroindústrias mais que dobrou em 2024, aponta Indea

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 13h 59min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025