Noticias
Grêmio revive anos 90 em mata-matas com Palmeiras
Após empate pelo Brasileirão, clubes se preparam para reviver jogos pela Libertadores
20 de Agosto de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM
A semana que se abre para o Grêmio terá um “Q” de anos 90. Isso porque o Tricolor reviverá contra o Palmeiras um dos principais clássicos daquela década. Após um empate em 1 a 1 pelo Brasileirão, no sábado, a equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (20), na Arena, pela ida das quartas de final da Libertadores.
Para os nostálgicos, o confronto de 180 minutos será de reviver “emoção”. Já para o grupo gremista, será o duelo que “importa”, depois de uma prévia com times reservas pelo Nacional. “Agora é outra competição, outro estado anímico e tem toda essa rivalidade que vem de muitos anos, inclusive dos anos 90. Nós esperamos um jogo épico entre Grêmio e Palmeiras, valendo pela Libertadores”, projeta o diretor de futebol Alberto Guerra.
Na partida de sábado, Renato só utilizou dois titulares: o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o atacante Everton (no segundo tempo). Do lado do Palmeiras, Felipão mandou a campo o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Dudu, além do volante Bruno Henrique e do lateral Marcos Rocha na segunda etapa.
SALDO
Agora, será a vez de utilizar força máxima. Como há saldo qualificado na Libertadores, o Grêmio tem duas preocupações: vencer e sem sofrer gol em casa. “Na próxima terça, o gol é qualificado. Tem que tomar cuidado. A equipe toda do Palmeiras é muito boa, eles são letais. No momento em que eles têm três oportunidades, guardam uma. Pode ter certeza que o Palmeiras também vai tomar bastante cuidado com o Grêmio. É duelo do futebol brasileiro. É clássico, pelo tamanho dos clubes, das torcidas. Qualquer um pode passar para a próxima fase. Vamos ter muitas emoções nos 180 minutos”, destaca Renato.
ANOS 90
Grêmio e Palmeiras se tornaram um dos maiores clássicos dos anos 90. Em se tratando de Libertadores, as duas equipes voltam a se enfrentar pelas quartas de final após 24 anos.
Na primeira partida, o Grêmio de Felipão, hoje no rival, atropelou o Palmeiras com um sonoro fez 5 a 0 no Estádio Olímpico. Arce e Arilson abriram a porteira da goleada, completada por três gols de Jardel na etapa final. A partida ainda foi marcada pelas expulsões de Rivaldo, Dinho e Valber.
Na volta, no Parque Antártica, os tricolores saíram na frente, com Jardel, e praticamente carimbaram a vaga. Mas o Palmeiras cresceu, encorpou e quase conseguiu o “impossível”, mas faltou um gol para isso: venceu por 5 a 1. Cafu, duas vezes, Amaral, Paulo Isidoro e Mancuso balançaram as redes pelo Verdão.
Um novo capítulo da rica história entre esses clubes inicia às 20h30 de hoje, na Arena. A volta será uma semana depois, no Pacaembu. Serão dois embates com certeza de alto nível e emoção a flor da pele.
Veja Mais
Após mais de 10 anos de serviço, telescópio Gaia vai mergulhar no Sol
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 16h 56min
Em Sorriso, gestores de Nova Ubiratã conhecem o Programa Vigia Mais MT
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 15h 57min
Sport Sinop abre portas para novos talentos no Campeonato Mato-Grossense
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 15h 51min