Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Fevereiro de 2025

Noticias

Gramado é alvo de reclamação dos próprios jogadores do Atlético-MG

20 de Agosto de 2024 as 11h 23min

Gramado ruim do estádio faz clube repensar o local da partida – Foto: Divulgação

O Atlético-MG não descarta a possibilidade de mandar a partida contra o Fluminense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro fora da Arena MRV. O gramado do estádio está em uma situação ruim e vem sofrendo fortes críticas dos jogadores do clube mineiro e adversários. Mineirão e Independência são as possibilidades.

O Comitê do futebol SAF irá definir nesta segunda-feira sobre o mando. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia. Segundo apurou a reportagem, o encontro é rotineiro, mas a mudança de estádio por conta do gramado está em pauta.

No empate contra o Cuiabá no fim de semana, jogadores do Galo criticaram muito o gramado da Arena que vem passando por adequação. O camisa 10 do Galo, Paulinho sugeriu que mandasse os jogos em outro estádio neste momento.

“Infelizmente, temos que lidar com isso. Temos que rever bastante isso, essa situação do gramado, para podermos nos ajudar, ajudar mais nos jogos. Quem sabe, trocar de estádio, jogar em outro estádio. Tem o Independência, tem o Mineirão”.

No final de julho, quando o gramado já era criticado por estar ruim, após o jogo contra o Corinthians, o presidente do clube, Sérgio Coelho, afirmou que iriam trocar todo o gramado.

“A gente tem consciência e reconhece que o gramado está muito ruim. Então, estamos aí para fazer a troca de todo gramado. Depois que a gente jogar com o CRB aqui, a gente deve ficar 10 dias sem jogar na Arena e só voltar na Libertadores”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

A mudança do gramado para sintético não está descartado pela SAF. No entanto, é preciso autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para mudar a área permeável do estádio.

LIBERTADORES

O Atlético-MG fará o 21º jogo contra um time argentino como mandante. Diante do San Lorenzo, o Galo decide uma vaga para as quartas de final da Conmebol Libertadores nesta terça (20), às 20h30, na Arena MRV. Com o empate na ida por 1 a 1, o Alvinegro necessita de uma vitória para avançar no tempo normal ou um empate para decidir nos pênaltis.

O retrospecto é positivo nos encontros internacionais. Das 20 partidas em casa, o Atlético conquistou 13 vitórias, empatou cinco vezes e foi superado em duas oportunidades. A última vez que uma equipe argentina levou a melhor foi em 1998. Na época, o Alvinegro perdeu para o Rosario Central pela Copa Conmebol, no Mineirão.

De lá para cá, carrega feitos importantes, como o título diante do Lanús, por 4 a 3, pela Recopa Sul-Americana, em 2014, e o triunfo contra o River Plate por 3 a 0, pela Libertadores, em 2021.

O último encontro com o San Lorenzo, em Belo Horizonte, ocorreu pela Sul-Americana de 2018. O Galo atuou com um time reserva e ficou no empate sem gols no Independência. Nesses anos, o Atlético teve o Mineirão como a principal casa. Agora, fará o segundo jogo contra times argentinos na Arena MRV. Na fase de grupos, bateu o Rosario Central por 2 a 1.

Na terça-feira, o clube faz o 23º jogo no estádio, nesta temporada. Nos 22 jogos, o Galo venceu 12, empatou sete e perdeu três vezes. Marcou 42 gols e sofreu 23. A vitória garante o Galo nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Um novo empate deixa a decisão para as penalidades.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Doncic e Davis não sabiam: os bastidores da troca bombástica da NBA

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 14h 14min


Hospital de Câncer de MT recebe repasse de R$ 6,8 milhões

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 09h 47min


Cipem define estratégias para o setor florestal

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min


Jornal Online

Edição nº1475 02/02/2025