Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 06 de Novembro de 2026

Noticias

GRAMPOS ILEGAIS

Juiz vê possível coação de ex-secretário a delegado

21 de Agosto de 2019 as 15h 00min

Jarbas teria ameaçado delegado Flávio Stringueta em estacionamento de supermercado – Foto: Lenine Martins

DA REPORTAGEM

 

O processo que investiga a suposta coação feita pelo ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso Rogers Jarbas ao delegado que à época conduzia a ação sobre interceptações telefônicas ilegais, Flávio Stringueta, à 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Rogers é réu no processo que ficou conhecido nacionalmente como “grampolândia pantaneira”.

A decisão é do juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, que declinou da competência sobre processo que investiga suposta ameaça contra Stringueta ocorrida no estacionamento de um supermercado de Cuiabá.

“No tocante aos fatos ocorridos, constata-se a presença de indícios suficientes a caracterizar a prática do crime de coação ao curso do processo, cujo inquérito primitivo tramita perante o Superior Tribunal de Justiça em razão da avocação do feito que apura a denominada ‘grampolândia pantaneira’, onde um dos investigados é a pessoa de Rogers. Chega-se a esta conclusão (de que a tipificação adequada é de coação ao curso do processo) a partir das informações colhidas no curso da investigação, a revelar que a investida do ex-secretário Rogers em tentar conversar com o Flávio Stringueta teve como plano de fundo o fato deste último ter atuado diretamente no caso dos ‘grampos clandestinos’ (na modalidade barriga de aluguel), ocorridos no berço do Poder Executivo deste Estado”, diz trecho do parecer no Ministério Público Estadual (MPE).

Veja Mais

Russi assume governo durante viagem de Pivetta à Turquia

Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 18h 10min


Etanol de milho: estoques elevados podem limitar alta dos preços no início de 2027

Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 17h 48min


OpenAI amplia restrições do ChatGPT sobre armas e violência para crianças e adolescentes

Publicado em 06 de Novembro de 2026 ás 16h 42min


Jornal Online

Edição nº1921 - 07a09/11/2026