Noticias
Grupo A: com Holanda favorita, Senegal e Equador devem lutar por vaga
02 de Novembro de 2022 as 14h 00min

O Grupo A da Copa do Mundo de 2022 tem amplo favoritismo da Holanda. De volta aos Mundiais após ficar fora da edição de 2018, na Rússia, a Laranja Mecânica não deve ter grande trabalho para superar os adversários: o anfitrião Catar, o Equador e Senegal.
Pela segunda vaga, os sul-americanos e os africanos, inclusive, devem fazer um duelo particular interessante para chegar nas oitavas de final.
Participando da competição pela primeira vez na história como país organizador, o Catar deve atuar a passeio e ser o grande saco de pancadas dos rivais. Se surpreender, é disparada a candidata a zebra na chave. O palpite do Diário: Holanda e Equador devem avançar às oitavas.
CATAR
Uma seleção tecnicamente muito fraca, só irá participar da Copa por ser o país cede. A seleção catari na Copa de 2022 terá sua primeira participação na história dos Mundiais, será bem discreta, terá como objetivo não passar vergonha em casa e tenta conseguir uma vitória, que seria um feito para entrar para a história.
Nos últimos jogos, válidos por amistosos e na Copa das Nações, o Catar optou por utilizar a formação 3-5-2, mas também mesclou com 3-1-4-2 em algumas partidas. Os comandados do espanhol Félix Sánchez não contam com uma habilidade exacerbada quando o assunto é jogar bola.
EQUADOR
A seleção comandada por Gustavo Alfaro costuma ir a campo com a disposição tática 4-3-3, porém, em alguns jogos pode adotar uma variação para o 4-2-3-1. A seleção se inspira bastante no estilo de gestão do Independente Del Valle, campeão da Sul-Americana.
As eliminatórias da América do Sul foram de altos e baixos para o Equador. Um começo surpreendente e avassalador criou uma gordura boa, que evitou a perda da vaga após um final ruim. Foram 26 pontos conquistados em 18 partidas, que resultaram na quarta colocação, a última vaga direta para o Catar.
A Copa do Mundo de 2006 foi apenas a segunda participação do Equador na competição, e já representou sua melhor campanha. Ficou em 2° lugar do Grupo A, se classificando para as oitavas de final. No mata-mata, caiu para a Inglaterra após a derrota por 1 a 0.
SENEGAL
A atual campeã da Copa Africana de Nações tem como objetivo uma vaga nas oitavas de final. O melhor time da história do país é o atual e busca a melhor campanha de um país africano na história das Copas do Mundo.
A seleção senegalesa conquistou sua classificação de maneira histórica. Após vencer o Egito, de Salah, nos pênaltis, a equipe garantiu a vaga no Mundial. A Copa do Catar será a terceira participação do país no torneio.
Os “Leões de Teranga” chegam motivados e confiantes para a disputa. O treinador Aliou Cissé é ex-jogador da seleção e, como atleta, disputou a Copa de 2002. Ele está no comando da equipe desde 2015 e os senegaleses apostam na continuação do trabalho como motivo de boas expectativas.
Atletas que jogam em grandes clubes da Europa fazem parte do plantel da seleção. Os destaques são o goleiro Edouard Mendy, atual melhor goleiro do mundo, que joga no Chelsea; o zagueiro Koulibaly, que também defende os Blues; e o atacante Sadio Mané, que foi contratado pelo Bayern de Munique nesta janela de transferência.
Senegal disputou a Copa em duas ocasiões: 2002 e 2018. Na primeira participação, a seleção alcançou seu melhor resultado no torneio até o momento e foi eliminada nas quartas de final pela Inglaterra. Em 2018, os Leões de Teranga foram eliminados na primeira fase.
HOLANDA
Quatro anos depois de nem se classificar para a Copa do Mundo em 2018, a seleção holandesa vem muito forte como candidata ao título no Catar 2022. Muitos bons jogadores e uma boa nova geração de atletas. A seleção está na semifinal da Nations League, desbancando a famosa geração belga com um placar agregado de 5 a 1.
Os Oranjes garantiram sua vaga com uma boa confiança. A equipe foi líder do Grupo G nas Eliminatórias Europeias com 23 pontos. Sofreu apenas uma derrota e venceu sete, deixando a Turquia e a Noruega (de Haaland) para trás.
A seleção holandesa é uma das favoritas a ir longe na competição. Vai para sua 10ª participação em Mundiais. E mesmo sem ter conquistado o troféu, já fez história chegando em três finais (1974, 1978 e 2010), com menos vices que a Alemanha apenas (com quatro).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Desenvolve MT apresenta linhas de crédito a empresários
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 08h 18min
Mulher tem cabeça raspada por ex-marido que não aceitava fim do relacionamento em Alta Paraguai
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 07h 16min
Campanha do Leão Amigo busca aumentar doações do Imposto de Renda em Lucas do Rio Verde
Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 06h 17min