Noticias
Grupo G: Brasil vai em busca do hexa; Neymar terá melhor qualidade ao seu lado
11 de Novembro de 2022 as 07h 01min

Carente de enfrentar times europeus no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil terá, logo de cara, dois adversários do Velho Continente no Grupo G.
Ambos, porém, são velhos conhecidos do técnico Tite. Em 2018, o time tupiniquim mediu forças contra Suíça e Sérvia – empatou com o primeiro e ganhou do segundo – e irá reencontrar os dois no Catar. Apesar disso, a Seleção Brasileira surge como ampla favorita ao primeiro lugar.
O equilíbrio maior deve ficar na disputa pela segunda vaga da chave. Até mesmo a equipe de Camarões pode oferecer certa resistência e se manter viva. Quem tirar ponto dos tupiniquins pode ter grande vantagem na disputa. O Brasil deve avançar ao lado da Suíça.
BRASIL
As edições anteriores da Copa do Mundo não foram favoráveis para as esperanças nacionais. Contudo, para 2022, especialistas estão considerando a seleção brasileira como sendo a clara favorita para ganhar o tão desejado hexa. Portanto, será que existem motivos para toda essa expectativa de excelentes resultados? Principalmente sabendo que essa poderá ser a última Copa do Mundo de Neymar?
De fato, mesmo a seleção brasileira tendo desiludido nas últimas edições da Copa do Mundo, está comprovado que o talento brasileiro ainda continua bem presente. Bastará analisar no mercado de aposta jogos Copa do Mundo para se compreender que a seleção nacional está já na frente de seleções fortes como a francesa ou inglesa. Esses acabam sendo os motivos mais vezes apontados para que se possa justificar essa mesma qualificação.
Existindo sempre o perigo de poder ter calhado em “sorte” seleções fortes como a holandesa ou então mesmo da Alemanha, a verdade é que, na teoria, o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar foi muito amistosa. Com seleções como a Suíça ou a Sérvia - seleções que estiveram presentes no mesmo grupo do Brasil na Copa do Mundo – a realidade é que a seleção se apresenta com alto nível de favoritismo.
Naturalmente que isso leva a que as próprias casas de apostas online estejam colocando de forma muito favorável a seleção nacional como favorita. Estando nos jogos de mata-mata, tudo será possível, pelo que um início da seleção brasileira acaba sendo praticamente obrigatório, especialmente porque seus adversários não foram bem contra o Brasil na Copa passada.
A realidade é que, antes mesmo do sorteio da Copa do Mundo, se percebeu que essa seleção brasileira parece estar mais forte do que nunca. Tendo feito história com uma campanha de qualificação para Copa do Mundo 2022 sem derrotas, seu nível de futebol acaba assustando todo o mundo. Tite poderá ter encontrado, finalmente, o elenco de jogadores que está entregando tudo o que precisa.
É importante realçar que os jogos amistosos, que vão decorrer nesses últimos meses antes da Copa do Mundo, também serão determinantes para se perceber quais são os jogadores que podem ingressar nessa seleção que é favorita. Será que talentos como Raphinha, Richarlison ou Antony conseguem todos caber no mesmo elenco?
Sem dúvida que Neymar é considerado o maior talento brasileiro de sua geração. No entanto, a verdade é que sua carreira passou correndo, nunca tendo conseguido chegar longe em uma edição de Copa do Mundo. Tendo já assumido que o mais provável é que essa Copa do Mundo 2022 seja mesmo a última, se percebe agora que Neymar, bem como jogadores como Casimiro ou Coutinho, poderão ter aqui sua última oportunidade, naquele que é o maior palco do futebol mundial.
Será, desse modo, o agora ou nunca para Neymar, que está se apresentando a um alto nível no PSG, demonstrando mesmo que seu objetivo é que o jogador se possa apresentar a 100% para esse que será o maior desafio de sua já rica carreira. Por ser essa sua última chance, existirá a vontade de todo o elenco ajudar.
SÉRVIA
De início, é importante destacar que a seleção sérvia passou por várias modificações ao longo da história. Nesse sentido, suas primeiras disputas internacionais ocorreram como Seleção Iugoslava. Quando ainda era representada internacionalmente como Iugoslávia, alcançou o terceiro lugar na Copa de 1930, sendo eliminada pelo Uruguai, equipe que seria campeã do Mundial.
Sendo assim, alguns jogadores foram muito importantes para a classificação invicta da Sérvia ao mundial de 2022. No ataque, os sérvios contam com bons nomes, sendo um dos principais o atacante Dušan Tadić, atleta que ajudou o Ajax a ser semifinalista da Liga dos Campeões.
Ademais, a Seleção Sérvia também possui nomes como Dušan Vlahović e Aleksandar Mitrović, atletas importantes da Juventus e do Fulham, recém-promovido à Premier League.
A princípio, a Sérvia participou de dois mundiais como nação independente. Nesse sentido, os sérvios são considerados os sucessores da extinta Iugoslávia, possuindo uma trajetória com nomes relevantes no futebol europeu ao longo do século passado.
Assim, a Seleção Sérvia jogou duas Copas do Mundo: 2010 e 2018. Contudo, o país não conseguiu passar da fase de grupos em nenhum dos dois mundiais. Dessa maneira, os sérvios deram o azar de cair, em 2010, no grupo da Alemanha, e em 2018, no grupo do Brasil. Ainda assim, caíram também no grupo da Seleção Brasileira
SUÍÇA
A seleção suíça estará novamente no grupo do Brasil em uma Copa do Mundo. Assim como em 2018, as duas seleções acabaram caindo na mesma chave após o sorteio. O confronto terminou empatado em 1x1. Entretanto, a equipe de 2022 merece atenção. Após um sufoco inicial na Nations League, a seleção se recuperou com três vitórias nos últimos três jogos, com nível alto de enfrentamento. Os suíços bateram Portugal, Espanha e República Tcheca.
Além da boa fase, a seleção chega à Copa confiando em sua defesa sólida. Com uma fase excelente de Sommer, a seleção Suíça tem o goleiro como uma muralha debaixo das traves. Por exemplo, na última rodada da Nations League o goleiro defendeu penalidade cobrada por Soucek. Pela quinta vez seguida, o chute da marca da cal não entrou no gol suíço.
Em 2022, a seleção conquistou a vaga para Copa do Catar, este será a quinta edição seguida do torneio que os suíços disputam – um recorde.
Com nomes estrelados como Shaqiri, Embolo, Freuler e Xhaka, o destaque dentre os atletas da linha fica por conta do meia Xherdan Shaquiri, que aos 30 anos, se encaminha para sua última copa do mundo. O atleta em 28 jogos nessa temporada, soma sete gols e seis assistências, ou seja, 13 participações em gols na temporada até então. Em copas do mundo, o atleta soma dois torneios disputados, em 2014 e 2018, com oito jogos onde atuou. Até aqui, são quatro gols e uma assistência em Copas.
CAMARÕES
A seleção camaronesa é considerada a mais fraca do grupo, embora não seja ruim. Uma equipe muito forte fisicamente e que costuma suportar jogos com o calor extremo, a seleção contém alguns jogadores com muita qualidade, que podem ser uma pedra no sapato do Brasil.
Os selecionados do camaronês Rigobert Song podem variar para a Copa do Mundo se compararmos com o elenco das Eliminatórias.
Camarões liderou o Grupo D, onde enfrentou Costa do Marfim, Moçambique e Malawi. Em seis jogos, venceu cinco e perdeu apenas um. Na fase seguinte, surpreendeu ao eliminar a Argélia, que era tida como favorita na disputa pela vaga. Na primeira partida, perdeu por 1 a 0, mas no segundo embate, jogando na casa dos argelinos, contou com um gol no último minuto da prorrogação, venceu por 2 a 1 e se classificou com a vantagem do gol fora de casa.
A seleção camaronesa esteve presente em sete edições do Mundial (1982, 1990, 1994, 1998, 2002, 2010 e 2014). Sua melhor campanha foi em 1990, quando surpreendeu o mundo com um futebol vistoso e chegou às quartas de final.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Encontro discute fortalecimento da infraestrutura de aeroportos em Sorriso
Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 16h 30min
Encontro discute fortalecimento da infraestrutura de aeroportos em Sorriso
Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 15h 30min
Homem acusado de matar mulher na UFMT é indiciado por feminicídio e estupro
Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 14h 29min