Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 10 de Abril de 2025

Noticias

Guerrero volta ao Maracanã em melhor fase no Brasil

Com 11 gols em 19 jogos, centroavante vive fase mais matadora por clube brasileiro

21 de Agosto de 2019 as 12h 00min

Guerrero reencontra velhos conhecidos: Flamengo e Maracanã lotado – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Paolo Guerrero pisará o gramado do Maracanã nesta quarta-feira (21), às 20h30, e seus olhos percorrerão as arquibancadas tomadas por flamenguistas, como tanto o fez com a camisa 9 às costas. Mas nada de "Acabou o caô" ou do carinho que recebeu nos tempos de Flamengo. De volta ao estádio como rival, o peruano tem a missão de comandar o Inter com os gols já habituais em busca de vantagem no duelo de ida das quartas de final da Libertadores.

O artilheiro colorado em 2019 será o principal responsável por tentar estragar a festa de uma torcida que o recepcionou de braços abertos em 2015. Guerrero enfrentará o Flamengo no Maracanã pela primeira vez. E o fará respaldado por números e protagonismo bem mais expressivos do que os apresentados com a camisa rubro-negra.

Aos 35 anos, Guerrero vive a seu momento mais "matador" por um clube brasileiro. A sintonia com o Inter foi imediata mesmo após oito meses de inatividade devido à suspensão por doping. A longa foi recompensada com 11 gols em 19 jogos e a sensação presente de que o camisa 9 foi feito para ocupar o posto no ataque.

A efeito de comparação: o atacante fez seis gols nos mesmos 19 jogos iniciais pelo Flamengo e só conseguiu alcançar o 11º gol na 25ª partida pelo clube. No Inter, a média de gols é de 0,57, superior a 2017, seu melhor ano no Rubro-Negro – foram 20 gols em 44 jogos, com média de 0,45.

Os gols saem com naturalidade e não só conquistam a torcida, como são decisivos para o Inter na Libertadores. Seu gol em Montevidéu encaminhou a vaga às quartas de final na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional – e ele marcou também na volta. Na fase de grupos, anotou duas vezes no triunfo por 3 a 2 sobre o Palestino, vital para a equipe praticamente se garantir nos mata-matas.

Em uma noite de reencontro para um centroavante, a boa e velha "Lei do Ex" logo desponta na memória. E Guerrero já a fez valer recentemente, ao marcar na vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Flamengo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

 

GUERRERO E

O MARACANÃ

Guerrero fará sua primeira partida pelo Inter no Maracanã. Mas o centroavante guarda uma lembrança recente histórica e com sabores contrastantes de sua última vez no estádio, também vestindo vermelho e branco. Mas pelo Peru.

Capitão e ídolo da seleção nacional, o camisa 9 fez história ao conduzir a seleção do país até a final da Copa América deste ano. Na decisão, o Peru amargou uma derrota por 3 a 1 para o Brasil. Mas Guerrero deixou sua marca, de pênalti.

 

FLAMENGO

Em solo carioca, Guerrero e a delegação colorada ficarão hospedados em Copacabana, distante da cobertura que foi sua casa na passagem pelo Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Mas o peruano ainda reviverá um pouco de sua história de altos e baixos nos 115 jogos que disputou em três anos pelo Flamengo.

O centroavante chegou como contratação de peso, que virou simbólica por marcar uma nova era do clube no mercado. Longe de fracassar na Gávea, o peruano nunca correspondeu com o protagonismo esperado pelos rubro-negros de seu camisa 9.

Guerrero não foi o goleador que o Flamengo esperava, com 43 gols marcados em 115 jogos (média de 0,37 por jogo). O ápice do centroavante foi vivido em 2017, quando ele comandou o Rubro-Negro na conquista do Campeonato Carioca de forma invicta: foi artilheiro e craque do estadual.

A saída do clube, no meio do ano passado, foi conturbada. Suspenso pela Fifa por ter sido flagrado no antidoping, Guerrero sentiu falta de apoio do Flamengo. O clube, por sua vez, se sentiu prejudicado por perder seu atleta mais caro por seis meses. E a negociação de renovação emperrou.

Veja Mais

Quais são os SUVs preferidos dos brasileiros?

Publicado em 10 de Abril de 2025 ás 12h 22min


Executivo e Legislativo dialogam com mototaxistas em Sorriso

Publicado em 10 de Abril de 2025 ás 11h 19min


Feiras Livres fortalecem economia de Sorriso

Publicado em 10 de Abril de 2025 ás 10h 16min


Jornal Online

Edição nº1520 - 10/04/2025