Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 10 de Julho de 2025

Noticias

Holanda e Senegal avançam, enquanto Equador dá adeus

30 de Novembro de 2022 as 09h 00min

Senegal e Holanda em campo: ambos avançam às oitavas – Foto: Divulgação

A Holanda (venceu o Catar por 3 a 0) e o Senegal (derrotou o Equador por 2 a 1) estão classificadas para as oitavas de final. Para chegar às oitavas em 1º, a Holanda fez sete pontos, vencendo Senegal (2 a 0) e Catar (3 a 0), além de ter empatado com o Equador (1 a 1). Vai encarar o segundo colocado do Grupo B. Por sua vez, Senegal fez seis pontos e irá encarar o primeiro do Grupo B – os confrontos do Grupo B encerraram após o fechamento desta edição.

Os senegaleses venceram o Catar (2 a 0), perderam para a Holanda (2 a 0) e bateram, no confronto direto com o Equador por 2 a 1, nesta terça. La Tri, que dependia de um empate para garantir vaga, volta para casa.

MARCA NEGATIVA

O Catar entrou em campo já eliminado. E sai do Mundial com uma marca negativa. Os resultados negativos fizeram a seleção catari ter a pior campanha de um anfitrião na história das Copas. Foram três jogos e três derrotas do Catar, superando o desempenho da África do Sul, em 2010, que havia conseguido um empate e uma vitória.

PRIMEIRO TEMPO

Foi de domínio da Holanda, com mais posse, mais presença no ataque, porém, sem muita efetividade, velocidade. Apesar disso, parecia questão de tempo a Laranja encontrar o caminho do gol. O Catar se defendia, mas sem muita organização, deixava espaços. E, aos 25 minutos, após boa triangulação, Gakpo abriu o placar, batendo no canto. A seleção catari buscou o contra-ataque, mas esbarrou na conclusão das jogadas.

SEGUNDO TEMPO

A fragilidade do Catar deu o tom para a Holanda jogar. Com tranquilidade, ritmo de treino, rodando a bola em muitos momentos. Aos três minutos, Frenkie de Jong empurrou para as redes para ampliar o placar. Aos 22, Berghuis fez o terceiro, mas não valeu. O árbitro, com auxílio do VAR, assinalou toque de mão de Gakpo na jogada. A etapa terminou com o Catar tentando um gol de despedida e a Holanda administrando o resultado. A Laranja ainda carimbou o travessão, com Berghuis.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Kuntz pede que Estado reforme totalmente Escola Pissinati

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 17h 12min


Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e VG juntas

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 16h 49min


Procon Sorriso: reclamações sobem quase 19%

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 15h 49min


Jornal Online

Edição nº1585 - 10/07/2025