Noticias
Holanda e Senegal avançam, enquanto Equador dá adeus
30 de Novembro de 2022 as 09h 00min
Senegal e Holanda em campo: ambos avançam às oitavas – Foto: Divulgação
A Holanda (venceu o Catar por 3 a 0) e o Senegal (derrotou o Equador por 2 a 1) estão classificadas para as oitavas de final. Para chegar às oitavas em 1º, a Holanda fez sete pontos, vencendo Senegal (2 a 0) e Catar (3 a 0), além de ter empatado com o Equador (1 a 1). Vai encarar o segundo colocado do Grupo B. Por sua vez, Senegal fez seis pontos e irá encarar o primeiro do Grupo B – os confrontos do Grupo B encerraram após o fechamento desta edição.
Os senegaleses venceram o Catar (2 a 0), perderam para a Holanda (2 a 0) e bateram, no confronto direto com o Equador por 2 a 1, nesta terça. La Tri, que dependia de um empate para garantir vaga, volta para casa.
MARCA NEGATIVA
O Catar entrou em campo já eliminado. E sai do Mundial com uma marca negativa. Os resultados negativos fizeram a seleção catari ter a pior campanha de um anfitrião na história das Copas. Foram três jogos e três derrotas do Catar, superando o desempenho da África do Sul, em 2010, que havia conseguido um empate e uma vitória.
PRIMEIRO TEMPO
Foi de domínio da Holanda, com mais posse, mais presença no ataque, porém, sem muita efetividade, velocidade. Apesar disso, parecia questão de tempo a Laranja encontrar o caminho do gol. O Catar se defendia, mas sem muita organização, deixava espaços. E, aos 25 minutos, após boa triangulação, Gakpo abriu o placar, batendo no canto. A seleção catari buscou o contra-ataque, mas esbarrou na conclusão das jogadas.
SEGUNDO TEMPO
A fragilidade do Catar deu o tom para a Holanda jogar. Com tranquilidade, ritmo de treino, rodando a bola em muitos momentos. Aos três minutos, Frenkie de Jong empurrou para as redes para ampliar o placar. Aos 22, Berghuis fez o terceiro, mas não valeu. O árbitro, com auxílio do VAR, assinalou toque de mão de Gakpo na jogada. A etapa terminou com o Catar tentando um gol de despedida e a Holanda administrando o resultado. A Laranja ainda carimbou o travessão, com Berghuis.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Apple: fotos e fornecedores do iPhone 18 Pro vazam na dark web após ataque à Tata
Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 06h 27min
Mais asfalto em 8 anos do que foi feito em 271 anos de história
Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 04h 25min
Brasil encara Noruega domingo por vaga nas quartas de final
Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 12h 22min
