Noticias
Homem é preso por matar esposa, enterrá-la e sacar aposentadoria
25 de Novembro de 2022 as 14h 45min

Um homem foi preso, na última quarta (23), suspeito de matar a esposa, 66 anos, a pauladas há três anos e por enterrar o corpo no quintal da casa, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Flávio Leonardo. Ele ainda passou cerca de um ano recebendo a aposentadoria dela. O crime ocorreu em Bom Jesus do Araguaia.
A vítima desapareceu em 2019 e deixou uma propriedade rural avaliada em mais de R$ 1 milhão e com cabeças de gado, além de um imóvel na cidade. Para as pessoas, o homem dizia que ela havia fugido com um amante e, desde então, não teria dado mais notícias.
O caso veio à tona após a polícia receber uma denúncia de um possível “calote”. A denunciante informou que a vítima não havia honrado um compromisso firmado. Porém, as circunstâncias do desaparecimento chamaram a atenção dos policiais, porque, pouco antes de sumir, ela havia feito um empréstimo bancário em um valor alto.
O marido, com quem a vítima viveu há mais de 19 anos, passou a ser considerado o principal suspeito do caso. Por isso, foi intimado a prestar depoimento na delegacia de Ribeirão Cascalheira. De acordo com a polícia, em um primeiro momento, ele manteve a versão de que a esposa teria fugido. Mas, em seguida, confessou o crime e indicou o local onde enterrou o corpo.
Segundo a polícia, ele matou a mulher a pauladas na região da nuca durante uma discussão por motivo banal. Depois, arrastou o corpo para uma fossa atrás da casa e a enterrou. Mesmo após o crime, ele continuou vivendo na residência e passou a sacar mensalmente a aposentadoria da mulher por aproximadamente um ano.
Agora, ele deve responder por ocultação de cadáver, feminicídio por motivo fútil e por estelionato previdenciário. Segundo o delegado Flávio, já foi feita a representação para converter a prisão em flagrante para preventiva.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min
Após chuva no deserto, maior radiotelescópio do mundo entra em “modo de sobrevivência”
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 18h 13min
Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 17h 53min