Noticias
Homem acusado de matar mulher na UFMT é indiciado por feminicídio e estupro
25 de Setembro de 2025 as 14h 29min
Acusado de estuprar e assassinar mulher em Cuiabá – Foto: Divulgação
A Polícia Civil indiciou o homem suspeito de matar Solange Aparecida Sobrinho, 52 anos, em julho deste ano, em uma área desativada do campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá, pelos crimes de estupro e homicídio qualificado na forma de feminicídio, informou a assessoria.
Segundo o delegado Bruno Abreu, responsável pela condução do inquérito policial, diante da gravidade concreta dos fatos e da periculosidade do investigado, também foi feita a representação junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva, medida considerada necessária para a continuidade das investigações.
De acordo com a assessoria, à época do crime, amostras coletadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encontraram vestígios de DNA masculino no corpo de Solange, inclusive por debaixo das unhas, e também em uma bituca de cigarro.
As investigações da DHPP e as análises da Politec identificaram o DNA do suspeito como sendo o mesmo encontrado em outros dois estupros e um feminicídio na capital. O primeiro crime teria sido cometido em 2020, no bairro Parque Ohara. O segundo em 2021, no Bairro Tijucal. O terceiro em 2022, no bairro Jardim Leblon. Com a identificação, o suspeito foi preso pela DHPP no dia 29 do mês passado, dentro do campus da UFMT.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeito e vereadora trocam acusações na Câmara de Cuiabá
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 14h 42min
Secretaria divulga lista com 3,9 mil empresas que ficam fora do Simples
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 13h 42min
Modelo sinopense participa do Miss Brasil Supranational
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 12h 41min
