Noticias
Homem estuprou e matou menina sob efeito de álcool e drogas
Polícia Civil prendeu suspeito de asfixiar, estuprar e matar criança
20 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM
Homicídio qualificado, com emprego de meios cruéis, asfixia e estupro de vulnerável são os crimes pelos quais Jonatan Nicolas Duarte, 20 anos, responderá na Justiça pelo assassinato de uma menina de 8 anos, ocorrido em Sorriso, na noite de quarta-feira (17).
O crime causou comoção na cidade e, em menos de 24 horas, a Polícia Civil prendeu o suspeito, que é vizinho dos fundos da casa da vítima. A criança foi estuprada, teve o pescoço quebrado e morreu por asfixia, conforme confirmação do médico legista do município.
“A mãe chegou em casa e a criança estava desacordada. O hospital acionou a Politec para saber a causa da morte. O legista de imediato identificou a causa, pois ela estava com o pescoço quebrado e lesões de abuso sexual”, disse o delegado André Ribeiro.
A menina morava com a mãe, mas na noite do crime, estava sozinha. A mulher contou que chegou em casa após o trabalho e percebeu que a filha estava desacordada e que tinha sofrido uma convulsão. A garota foi levada às pressas ao Hospital Regional, onde a equipe médica fez manobras de ressuscitação durante 45 minutos, mas ela não respondeu aos procedimentos e foi confirmado o óbito.
O médico do hospital acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) para necropsia com objetivo de descobrir a causa da morte. Na manhã de quinta (18), o médico legista acionou o delegado André Ribeiro, informando que a criança apresentava sinais de abuso sexual, bem como indícios de morte violenta.
A partir desse momento, conta o delegado, todos os policiais passaram a se dedicar ao esclarecimento do caso. Foram identificados três possíveis suspeitos e um deles apresentou contradições nas declarações. Tratava-se de Duarte, que contou aos policiais ter ido dormir por volta das 20h e que não teria saído mais de casa.
No entanto, um amigo, que divide o mesmo quarto, falou que ambos teriam passado a noite bebendo e, por volta de 1h da madrugada, o suspeito teria saído de casa, retornando somente 30 a 40 minutos depois, já quase por volta de 2h.
Levado à delegacia, o suspeito acabou confessando que durante a madrugada, após fazer uso de bebida alcoólica e entorpecente, aproveitou que a vítima estava sozinha em casa e enquanto dormia, a asfixiou e abusou sexualmente da menina. Ele contou que durante o ato sexual percebendo que a vítima não respirava mais, se vestiu e foi dormir em casa.
PARA SINOP
Por razões de segurança, ele foi transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, em Sinop, ainda na quinta-feira. “A nossa parte cumprimos, que é fazer justiça. O suspeito está autuado em flagrante por homicídio e estupro”, finalizou o delegado.
Veja Mais
Você alucina antes de dormir? Saiba mais sobre as alucinações hipnagógicas
Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 11h 36min
Deputado pode estar envolvido em esquema de fraude na Metamat
Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 09h 36min
Dia das Mães: por trás de uma pessoa com deficiência, há uma mãe que precisa de apoio
Publicado em 11 de Maio de 2025 ás 07h 33min