Noticias
HOMICÍDIO ESCLARECIDO: Polícia Civil prende irmão de vítima, investigado pelo crime
Casal foi morto em Porto dos Gaúchos
02 de Junho de 2021 as 12h 36min
Foto: Arquivo pessoal
DA REPORTAGEM
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão de um homem, 54 anos, investigado pelo homicídio do casal Valdir Hennig, 45, e Tatiane Medeiros Hennig, 46, ocorrido em Porto dos Gaúchos em abril. O investigado é irmão de Valdir e teve a prisão temporária cumprida em Itanhangá.
O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, pediu a prisão do irmão da vítima tendo em vista ser imprescindível para as investigações em andamento.
A apuração realizada pela equipe da Delegacia de Porto dos Gaúchos levantou diversas informações e inúmeros indícios que apontam para o envolvimento do irmão e cunhado, respectivamente, das vítimas. Confronto e acareações realizadas pela Polícia Civil, assim como busca e apreensão realizadas reuniram indícios de que o investigado teria, em tese, praticado o crime.
“Foram inúmeras incongruências nos depoimentos do suspeito e de testemunhas, fora o fato de que ele estava em posse de vários objetos pessoais das vítimas, bem como teria realizado negócios com bens de propriedade do casal”, explicou o delegado.
O inquérito policial será concluído na próxima semana e remetido ao Poder Judiciário.
O CASO
Os corpos de Valdir e Tatiane foram localizados totalmente carbonizados, dentro da camionete do casal que foi escondida em meio a uma mata de difícil acesso, na zona rural do município, na mesma região onde o casal tinha uma propriedade. A investigação realizada pela equipe da Delegacia de Porto dos Gaúchos constatou ainda que as vítimas foram mortas em uma emboscada.
No dia 3 de maio, durante o terceiro dia de buscas consecutivas pelo casal, na região onde eles tinham uma propriedade, uma equipe das equipes policiais surpreendeu duas pessoas na mata, identificadas como um irmão e um sobrinho de Valdir Hennig, que se assustaram ao se deparar com os militares. Ambos alegaram inicialmente aos policiais que estavam colhendo limões e que, porventura, encontraram uma trilha com marcas de pneus que seguia mata adentro e levava à camionete das vítimas. Eles disseram que seguiram até um ponto, quando então, segundo eles, não tiveram coragem de ir adiante.
Conforme a apuração, no momento em que os policiais chegaram à camionete, o irmão de Valdir não esboçou nenhuma reação ou sentimento de perda diante do cenário encontrado. Tal fato causou espanto aos policiais.
Veja Mais
Março encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde
Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 15h 55min
Prefeitura e CEF alinham andamento de obras com recursos federais para Sinop
Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 14h 55min
Brasil entra na rota de testes para novas vacinas contra o câncer
Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 13h 55min
